Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

A aviação vai discutir cibersegurança

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Aeroportos e companhias aéreas estão cada vez mais atentos às tecnologias que aprimoram o gerenciamento de suas operações. O objetivo, sempre, é prestar melhor serviço para os passageiros. Para acompanhar essa tendência, a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (SITA), promove, na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, um workshop sobre segurança cibernética. O evento contará com a presença de especialistas da área e representantes de associações como a ALTA (Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe), IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), SAC (Segurança da Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

O workshop destacará alguns dos tópicos mais desafiadores como

– os principais intervenientes desse cenário e seus objetivos

– como os desafios enfrentados pelas indústrias de TI e de aviação mudam à medida em que o cenário de ameaças e seus atores evoluem

– onde estão as lacunas e o que precisa ser feito para resolvê-las

Em 2017, a consultoria Airline IT Trends fez uma pesquisa revelando que 95% dos entrevistados planejam investir em programas de segurança cibernética nos próximos três anos. Além disso, 72% dos CIOs da aviação civil, têm planos de aquisições significativas em segurança cibernética até 2020. Em uma indústria altamente dependente da tecnologia em funções tão cruciais, a ameaça de um ataque aparece em várias frentes. Companhias aéreas e aeroportos precisam se concentrar no desenvolvimento de uma estratégia efetiva para proteger seus dados, sistemas e reputação.