Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Algar Telecom lança segurança e backup para Office 365

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Evolução do Cloud Backup, produto oferece proteção avançada no e-mail, com varredura de conteúdo em apenas trinta segundos

São Paulo, 10 de outubro de 2023 – A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou, em parceria com a Acronis, o Office 365 Seguro, uma solução integrada de segurança cibernética e backup para a plataforma do Microsoft 365. O produto, pensado para atender as necessidades do público B2B.

Através da solução de backup em nuvem, o Office 365 Seguro realiza uma comunicação de dados de maneira rápida e segura, garantindo a integridade de conteúdo das principais funcionalidades da plataforma, como Teams, Outlook (e-mail), OneDrive, SharePoint, Exchange Online, Groups e Pastas Públicas. A operação oferece para o cliente proteção automática; administração simplificada dos dados, a partir de funções de pesquisa e monitoramento de status; além de um sistema de defesa robusto, utilizando uma criptografia AES-256 de nível empresarial, com senhas criptografadas.

Já na linha de segurança para e-mail, oferece o bloqueio de ameaças antes que elas cheguem aos usuários finais. Isso é possível graças à tecnologia embarcada da Perception Point, que reduz a varredura de conteúdo de até 20 minutos – média dos atuais produtos do mercado –, para menos de 30 segundos, sem qualquer tipo de adulteração. A tecnologia, inclusive, foi selecionada no Guia de Mercado de Segurança de E-mail 2020, da Gartner, como parte da categoria IESS (Integrated Email Security Solutions), que concentra soluções consideradas ágeis e de fácil implantação.

Além da detecção em tempo real, o sistema de segurança do Office 365 Seguro para e-mail está estruturado a partir de sete camadas de proteção: mecanismo anti-spam, antievasão, anti-phishing, inteligência de ameaças, detecção estática, antifalsificação edetecção dinâmica de última geração. O conjunto dessas tecnologias permite uma análise total do tráfego, minimizando o risco de ameaça e bloqueando ataques sofisticados que fogem das defesas convencionais, como os APTS’ e zerodays.

“Estamos trazendo para o mercado uma solução de segurança avançada, direcionada para o público B2B, que garante a integridade e a proteção de dados de uma das plataformas mais utilizadas no mundo”, comenta Guilherme Rela, Diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT na Algar Telecom. “A partir da parceria com a Acronis, conseguimos desenhar um serviço que oferece armazenamento eficaz e um nível de detecção de ataques quase em tempo real”, acrescenta.

A Acronis é uma empresa global de tecnologia com sedes na Suíça e em Singapura, que oferece soluções de proteção cibernética a partir de cinco vetores: segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e proteção (SAPAS na sigla em inglês). Seus recursos exclusivos de automação e a rede de integrações em expansão contínua asseguram que parceiros e clientes permaneçam protegidos em todos os cinco estágios – prevenção, detecção, resposta, recuperação e perícia – por meio de uma única solução abrangente.