Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Aliança desenvolve protocolo para email seguro

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

email-seguroA Lavabit e a Silent Circle, empresas americanas que encerraram suas operações de email depois de serem investigadas pelo FBI por causa da fuga de Ed Snowden, uniram-se para desenvolver uma nova geração de protocolo para correio eletrônico criptografado de ponta a ponta, em código aberto. A Lavabit era a empresa onde Ed Snowden mantinha uma conta de email antes de fugir para Hong Kong – e depois para a Rússia. A Silent Circle continua operando com os produtos Silent Phone e Silent Text Phil, mas fechou o Silent Mail em agosto, antes de receber qualquer intimação do FBI.

O novo protocolo será desenvolvido pela Dark Mail Alliance (http://www.darkmail.info/). Jon Callas, CTO do Silent Circle é amigo de Phil Zimmerman, desenvolvedor do PGP, e deverá contar com a ajuda dele nesse desenvolvimento.

A primeira declaração da aliança diz: “O que chamamos de e-mail 3 .0  é a substituição urgente de protocolos de e-mail que estão velhos há décadas, e de outros que são criptografados mas dependem de protocolos vulneráveis, que vazam metadados. Nosso objetivo é iniciar em open source o código do protocolo e a arquitetura, e ajudar todos os outros a implementar esta nova tecnologia para abordar as questões de privacidade em relação a quaisquer tipos de ameaças de vigilância e de back door”.