Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Atento reforça estratégia de segurança com um red team

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Atento, um dos maiores provedores de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder na indústria da América Latina, tem investido em um Red Team em resposta à crescente necessidade das organizações de fortalecer seus sistemas de segurança da informação e identificarem vulnerabilidades. A integração de hackers em equipes corporativas, conhecidas como “red team”, está se tornando cada vez mais popular e necessária.
 

Os hackers, profissionais com habilidades avançadas em computação e sistemas de informação, estão ganhando reconhecimento dentro das empresas como importantes aliados na luta contra ameaças cibernéticas. A Atento investiu em um “Red Team” global, cuja função é analisar toda a infraestrutura tecnológica da empresa e simular ataques de grupos de cibercriminosos organizados. Desta forma, é possível garantir que a empresa está preparada para um ataque real.
 

O “Red Team” da Atento é composto por profissionais altamente qualificados em segurança da informação e sistemas de computadores. Eles possuem ampla experiência em testes de penetração, conhecimento de hacking ético e técnicas de engenharia social. Além disso, têm habilidades em análise forense digital e resposta a incidentes, o que garante uma abordagem completa para identificar e mitigar os ataques cibernéticos.

Com a atuação dessa equipe especializada, a Atento reforça seu compromisso em oferecer não apenas os melhores serviços de CX, mas também uma proteção sólida aos dados de seus clientes. A empresa continua inovando e investindo em tecnologias de ponta para garantir a segurança dos sistemas e proporcionar tranquilidade aos seus parceiros comerciais.
 

“Ao ter um red team interno, a Atento obtém uma vantagem estratégica significativa, permitindo uma avaliação abrangente da segurança, a identificação precoce de vulnerabilidades e a implementação de medidas corretivas eficazes para proteger os ativos e a reputação da empresa. Graças a esse trabalho, conseguimos detectar vulnerabilidades que nem mesmo auditorias externas foram capazes de identificar”, destaca Luis Vacas de Santos, responsável pelo red team da Atento.
 

Todo esse trabalho é complementado por outras medidas de segurança cibernética, como treinamento de funcionários, práticas seguras de codificação, monitoramento de rede e planejamento de resposta a incidentes. “A equipe é apenas um componente de uma estratégia abrangente de segurança cibernética destinada a reduzir riscos e fortalecer a postura de segurança de uma organização”, reforça Vacas.