Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Automatização, aliada na segurança informacional

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Em um cenário digital cada vez mais recorrente, a segurança da informação é crucial e torna-se uma prioridade para as empresas. Um estudo feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) detalha que apenas 41% das organizações têm políticas de segurança sobre suas informações. Dado esse que preocupa especialistas devido ao crescimento de tecnologias que facilitam fraudes e o roubo de dados confidenciais.


Atenta ao movimento de transformação digital, a SoftExpert destaca-se como uma empresa especializada em aprimorar processos, garantir conformidade e fomentar a inovação. Fundamentadas em serviços de automação e conformidade, as soluções da SoftExpert abordam uma ampla variedade de questões regulatórias que impactam as operações empresariais, oferecendo tecnologias específicas alinhadas às melhores práticas de cada setor.
 

A segurança dos dados e informações é imprescindível nas empresas, visto que ataques cibernéticos prejudicam processos e objetivos financeiros, podendo causar perdas significativas. Além do prejuízo monetário, é essencial que as empresas protejam seus dados para que seus consumidores, fornecedores e parceiros não sejam lesados.
 

“Em um mundo onde a informação é um ativo valioso para as empresas, é preciso redobrar a atenção e os investimentos em tecnologia e na unificação de informações”, opina Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil. Tendo como base valores de inovação e transformação, torna-se imprescindível a implementação de práticas de segurança como criptografias, controles de acesso e privacidade das informações.
 

Aplicação da automatização de processos:

Com o propósito de responder aos desafios do mercado com processos rápidos e inteligentes, a Future, empresa brasileira pioneira em segurança da informação, implementou a solução SoftExpert Suite para transformar sistemas de gestão isolados em uma plataforma completa e integrada de automatização de processos e otimização de diferentes áreas da companhia, como contratos, canais, eventos, atendimento ao cliente e serviços de TI.
 

Atualmente, por meio da digitalização de mais de 80 processos, a empresa consegue ter uma melhor visibilidade de atividades e os responsáveis por ela, assim se tornando mais fácil um rastreio de riscos para evitar crises. “Os processos que antes estavam na cabeça das pessoas agora estão documentados e automatizados, e tudo isso reflete em eficiência operacional aumentada”, finaliza Luiz Oliveira, diretor comercial da Future.