Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

BLOCKBIT é escolhida pela SIL para segurança de servidores

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
A SIL, tradicional fabricante de fios e cabos elétricos, que atua no mercado nacional desde 1974, apostou nas tecnologias de segurança de TI da BLOCKBIT para manter seus dados e informações de clientes seguras das ameaças de cibercriminosos. A empresa – que hoje possui um moderno centro industrial e administrativo ocupando uma área de 30 mil metros quadrados na cidade de Guarulhos (SP), implantou o BLOCKBIT UTM (Unified Threat Management), avançada plataforma para gerenciamento de segurança da informação, e o BLOCKBIT SMX (Secure eMail eXchange), sistema de segurança de e-mail que inclui Anti-Spam, Antivirus integrado, Anti-Phishing e uma capacidade avançada de prevenção de perda de dados para manter a segurança de mais de 200 usuários do sistema (e o mesmo número de contas de e-mails), sistemas de armazenamento e servidores que abastecem a rede de informações.

“Confiamos nas soluções da BLOCKBIT para manter nossas políticas de segurança e controle de acesso sob rígido controle, assegurando a atividade ininterrupta do nosso parque de servidores e dessa forma mantemos os níveis de produtividade e qualidade de entrega dos produtos aos clientes e parceiros”, comenta Vicente Sugui, gerente de TI da SIL. “Nossa parceria inclui suporte direto e atualização contínua dos produtos de segurança”, acrescenta.

De acordo com o gerente de TI da SIL, antes do uso da plataforma BLOCKBIT UTM, a companhia sofria uma média de 200 a 300 tentativas de invasão diariamente, causando transtornos à equipe de TI. Hoje, o firewall barra 100% dos ataques, deixando o time da SIL livre para atuar no que realmente importa para o negócio da empresa. Além disso, foram estabelecidas políticas de segurança como o controle de senhas, que precisam seguir normas de confiabilidade, e é feito o controle de acesso dos funcionários em vários níveis hierárquicos.

“Com a ferramenta, eu consigo ter uma visão completa da rede, podendo aplicar um monitoramento de quem e o que está sendo acessado, o tráfego de dados, controle de sites e relatórios para análise”, explica. “Além disso, ainda é possível monitorar os acessos de centenas de distribuidores e canais de venda espalhados por todo o território nacional. Nossos parceiros e colaboradores acessam o sistema online a qualquer hora e local, por isso também precisamos ter visão destes acessos”, ressalta.

Para garantir o alto fluxo de e-mails, foi contratada, a solução SMX. Vicente Sugui reforça como um dos principais destaques da ferramenta o controle de SPAM e phishing: “Antes os colaboradores da SIL perdiam tempo precioso filtrando o que era relevante ou não, agora é possível criar listas de endereços confiáveis e focar nas mensagens do negócio”.

O BLOCKBIT SMX trabalha integrado com antivírus de end-point, garantindo que e-mails de phishing – que contém malware e podem ser o início de ataques avançados – sejam retidos antes de chegarem as caixas de entrada dos colaboradores. Sugui afirma ainda que já sofreu uma tentativa de ataque aos e-mails – na época foram enviados milhares de mensagens com anexos pesados visando derrubar as comunicações da SIL, mas graças ao SMX este tipo de problema não ocorre mais, pois a ferramenta possui uma regra especial para este tipo de ataque.

Sobre os serviços de atendimento e suporte, o gerente de TI da SIL comenta que “o atendimento da BLOCKBIT vai além das expectativas, sempre foram rápidos e priorizaram nossas urgências, salvando o sistema de eventuais interrupções. Eles vão além do básico, analisando integrações e nossas redes como um todo, entregando soluções completas aos desafios que propomos a eles”.

Além disso, também está sob a proteção das soluções da BLOCKBIT um conjunto de câmeras IP, responsáveis por monitorar as atividades da fábrica para garantir a segurança física e a rede wireless (Wi-Fi). O sistema trabalha em uma rede dedicada, para garantir que não exista interferência com os outros serviços de rede.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte do sistema de cibersegurança da SIL e de seus parceiros e clientes. A empresa reconhece a importância de proteger suas informações em um mundo onde milhares de ameaças surgem a cada dia”, comenta Cleber Ribas, vice-presidente da BLOCKBIT. “A grande experiência do setor de TI da empresa possibilitou inúmeros trabalhos em conjunto com nosso suporte para melhorar cada vez mais as defesas da SIL e educar seus funcionários para proteger as informações”.