Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Blue Coat tem novo presidente

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Blue Coat tem novo presidente
Michael Fey, presidente e COO da Blue Coat

A Blue Coat Systems, Inc., líder de mercado em tecnologia de segurança empresarial, anuncia a nomeação de Michael Fey como seu novo presidente e diretor de operações (COO). Fey conta com experiências operacionais e de mercado que devem conduzir o crescimento das receitas e ampliar o alcance da Blue Coat no mercado de segurança de rede.  Ele se reportará ao CEO da empresa, Greg Clark.

Fey chega à Blue Coat após três anos de forte crescimento da empresa no mercado de segurança. Neste tempo, a companhia centrou suas inovações no desenvolvimento e aquisições de soluções de segurança para o novo cenário de ameaças. Como presidente e diretor de operações, Fey trará para a Blue Coat um foco crítico sobre o alinhamento da empresa líder em segurança da rede, gerenciamento de tráfego criptografado, cloud e solução contra ameaças avançadas conforme a necessidade dos clientes. Além disso, ele será responsável pela área de operações voltadas ao cliente e irá colaborar na parte estratégica.

“A Blue Coat se estabeleceu como líder do mercado ao longo dos últimos três ano, com a construção de um portfólio de soluções integradas de segurança e aquisições de empresas que reforçaram a entrega do melhor serviço de proteção contra ameaças virtuais da categoria”, afirma Greg Clark, CEO da companhia. “Agora é a hora de impulsionarmos a expansão no mercado. Mike certamente é o melhor nome na indústria para ajudar a Blue Coat a alcançar o próximo nível de seu crescimento.”

Fey assume as funções de David Murphy, que continuará como consultor estratégico para o CEO Greg Clark e no quadro do Conselho de Administração. Murphy, que se juntou à Blue Coat  após a privatização da empresa, foi fundamental no desenvolvimento da estratégia de segurança e aquisições da empresa para impulsionar sua posição atual de sucesso no mercado. Sob suas orientações, a Blue Coat teve um crescimento de receita de dois dígitos construindo a maior oferta no segmento de segurança em nuvem do mundo

“Atualmente, as empresas estão enfrentando desafios significativos em segurança, na tentativa de alavancar novas tecnologias para fornecer uma melhor experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, proteger dados e informações confidenciais de criminosos virtuais”, declara Fey. “Eu tenho muita admiração pelas soluções da Blue Coat. Ao longo dos últimos três anos, a Blue Coat inovou para oferecer soluções de detecção de malwares com uma capacidade de integração com um forte recurso forense que criou uma solução única e poderosa no mercado de segurança. A empresa também chamou a atenção do mercado em torno da segurança em nuvem. Estou ansioso para colaborar com a equipe para somar ainda mais para este conjunto de soluções impressionantes e impulsionar o crescimento de mercado adicional”, afirma o executivo.

Fey possui mais de 10 anos de experiência de mercado, com atuações em marketing e experiência operacional em segurança. Antes de ingressar na Blue Coat, Fey foi vice-presidente executivo e gerente geral de produtos corporativos da McAfee e Chief Technology Officer (CTO) da Intel Security, onde conduziu a visão estratégica de longo prazo da empresa em inovação nos segmentos de rede, endpoint e análise de segurança, concentrando-se nas oportunidades de mercado de alto crescimento e execução de campo.

Michael Fey é reconhecido como um líder da indústria e autor de publicações na área, como seu mais recente livro: “Security Battleground: An Executive Field Manual”, usado nas principais agências de consultoria para a construção de estratégias de mitigação de risco. É também um palestrante freqüente da RSA. Fey é bacharel em Engenharia Física com especialização em matemática pela Embry-Riddle Aeronautical University.