Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Brad Pitt filmará história de injustiça contra hacker americano

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Brad Pitt filmará história de injustiça contra hacker americano“Anonymous vs. Steubenville”, escrito pelo jornalista David Kushner e publicado em 2013 na revista Rolling Stone, é uma reportagem sobre a investigação, prisão e condenação de Deric Lostutter. Consultor independente de segurança da informação, ele faz parte do grupo Anonymous e ajudou a expor dois jogadores de futebol de uma universidade que violentaram uma adolescente de 15 anos. O que Lostutter fez foi gravar um vídeo exibido na internet, no qual exibe posts feitos pelos criminosos sobre o assunto nas redes sociais.
Depois disso, sua casa foi cercada por um pelotão armado do FBI. Lostutter foi preso e acusado de invasão de computadores embora assegure que não fez isso. Ele está sujeito a dez anos de prisão, enquanto os estupradores não passaram dez meses na cadeia. Em novembro passado, dois treinadores e um diretor da universidade foram incluídos no processo sob a acusação de falso testemunho e ocultação de provas.

Pitt produzirá o filme por meio de sua produtora Plan B, mesma responsável pelo premiado “12 Anos de Escravidão” (2013).  Brett Ratner (“Roubo nas Alturas”) também faz a produção. Ainda não há cronograma de filmagem e nem data de estreia.