Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Certisign adota HSM kNET da Kryptus

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A CERTISIGN, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, acaba de adotar equipamentos HSM da linha KRYPTUS kNET, plataforma avançada com suporte nativo ao protocolo KMIP.

“Para nós é um orgulho ter mais um líder de mercado escolhendo nossas plataformas tecnológicas”, comenta o Dr. Roberto Gallo, CEO da Kryptus, adicionando que “acreditamos que a adoção de uma plataforma de HSM pode ser um processo fácil e de baixo risco e o kNET permite isso”.

Dentre suas funções, o ASI-HSM AHX5 kNET pode ser utilizado para o novo tipo de entidade na ICP-Brasil conhecido como PSC (Prestador de Serviço de Confiança), que tem por tarefa o armazenamento de chaves privadas dos usuários finais de certificados digitais ICP-Brasil em hardware criptográfico com acesso remoto, além de facilitar o uso e padronizar as assinaturas digitais e as respectivas verificações. É possível um certificado digital ser armazenado de forma remota e, ao mesmo tempo, manter-se o controle e a rastreabilidade pelo seu titular.

O PSC é a entidade da ICP-Brasil regulamentada pelos DOC-ICP-17 e DOC-ICP-17.01, ambos aprovados em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil ocorrida em 10 de novembro de 2017.

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners.

A KRYPTUS S.A. é um provedor de soluções em segurança da informação, com 15 anos de história. Sediada em Campinas/SP, atua nos mercados das Américas, Europa e Oriente Médio. Soluções da empresa estão presentes em cerca de 50% das autoridades certificadoras da ICP-Brasil, inclusive na AC-Raiz. É reconhecida como “Cool Vendor in Brazil” pelo Gartner Institute e pelo Conselho Nacional de Defesa como “Empresa Estratégica de Defesa – EED”. Além disso a empresa é uma parceira estratégica do suíço Kudelski Group (SIX:KUD).