Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Check Point: resposta nota 10

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Check Point: reação nota 10A Check Point anunciou que a sua tecnologia  ThreatCloud venceu concorrentes de peso em um recente teste de desempenho de ataques de malware em redes corporativas.

Nos ambientes de rede atuais, infecções desconhecidas de malware podem se proliferar rapidamente. O tempo de resposta para a detecção e prevenção passou de dias para apenas meros segundos. Por isso, a Check Point introduziu o Teste de Proteção em Zero Segundos (Zero Second Protection Test), para avaliar a velocidade de resposta das soluções de segurança a uma possível infecção de malware por meio de um e-mail comprometido. O teste revelou a potência da solução da Check Point, que não permitiu a permanência do malware na rede por nem sequer um segundo.

No Relatório sobre o Teste de Proteção de Zero Segundos, os analistas da Check Point desenvolveram e testaram a velocidade em que as soluções de segurança da Check Point e as de três outros concorrentes reconheceram, responderam e forneceram proteção contra tipos de malware conhecidos.

Entre os quatro produtos testados, o Check Point ThreatCloud identificou o malware em quatro minutos, o bloqueou em zero minuto, e impediu que permanecesse nem sequer um segundo na rede. Esse resultado superou o das outras três soluções, que precisaram de uma média de mais de 11 minutos para identificar o malware. Além disso, os produtos que apresentaram os piores resultados tiveram uma taxa média de bloqueio e tempo de permanência do malware na rede de mais de uma hora.

Os resultados do Teste da Proteção em Zero Segundos são apresentados na tabela abaixo:

Tempo de emulação (minutos)

Criação de assinatura e atualização do gateway (min)

Tempo total
para atualizar o gateway (min)

Tempo total em que a rede
ficou em risco (min)

Taxa de reconhecimento de 300 variantes desconhecidas*

Check Point

4

0

4

0

100%

Fornecedor 1

8

0

8

0

70%

Fornecedor 2

8

60

68

68

62%

Fornecedor 3

19

60

79

79

27%

*O Relatório do Teste de 300 variantes desconhecidas (Unknown 300 Test Report) pode ser acessado aqui.

“O malware pode causar danos incomensuráveis para uma organização durante 60 segundos Com o aumento exponencial das ameaças à segurança, o que acontecerá se a velocidade do malware superar a velocidade da empresa?”, questiona Marie Hattar, diretora de marketing da Check Point Software Technologies. “Cada segundo conta quando se trata de proteger a sua organização contra malwares. “Nosso Teste em Zero Segundos destaca o compromisso total da Check Point com a segurança e a velocidade da proteção, oferecendo o melhor desempenho e a proteção mais rápida disponível no setor para nossos parceiros e clientes em todo o mundo.”

Para obter mais informações sobre o Teste de Proteção em Zero Segundos, contate:  threatprevention@checkpoint.com

Para obter uma cópia do Relatório sobre o Teste de Proteção em Zero Segundos, acesse:   http://www.checkpoint.com/campaigns/zerosecond/index.html.