Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Ciasc discute Marco Civil X Direito Digital

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Celesc discute Marco Civil X Direito Digital
Clique para a página de transmissão do evento

O  Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) realiza nesta sexta-feira um evento sobre direito digital, focado particularmente sobre os impactos provocados pela aprovação do Marco Civil da Internet. O evento, chamado “Os impactos do Marco Civil da Internet e o Direito Digital”, acontece das 14h às 16h no auditório do Ciasc em Florianópolis. “Serão abordados temas como fraudes eletrônicas, aspectos relevantes do marco civil, proteção dos registros eletrônicos, a diferença entre liberdade de expressão e crimes contra a honra, além da apresentação de casos práticos”, explica o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales.

A data foi escolhida por ser também o Dia Internacional de Segurança em Informática, cujo objetivo é disseminar boas práticas relacionadas à segurança da informação. O palestrante é o advogado Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Coordenador e professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD), Vainzof é co-autor do livro Legislação Criminal Especial, da revista de Direito das Novas Tecnologias e Crimes Falimentares e membro colaborador da Comissão de Direito e Crimes Eletrônicos da OAB/SP.

O marco civil da internet entrou em vigor em 23 de junho deste ano e estabelece os direitos e deveres para internautas e provedores. A Lei trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados e responsabilização pelo conteúdo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: lisabete@ciasc.sc.gov.br . Mais informações: (48) 3664-1212.

Havera transmissão on-line do evento com link neste endereço:

https://plus.google.com/u/0/105367442913335122795/posts