Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Ciberdefesa: Itália inaugura centro de excelência

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Ciberdefesa: Itália inaugura centro de excelência
O centro foi inaugurado ontem

A Selex ES, do grupo Finmeccanica, inaugurou hoje pela manhã seu novo centro de excelência para cibersegurança e ciberdefesa na sua fábrica de Chieti, na presença do Ministro do Interior italiano, Angelino Alfano.  Um dos principais objetivos da Finmeccanica – Selex ES é definir um modelo estratégico para a Segurança Cibernética, que responda às necessidades não só da Europa, mas apoie o desenvolvimento da Agenda Digital italiana.  O Centro de Segurança Cibernética de Chieti é constituído pelo Centro de Operações de Segurança (SOC) e pelo Open Source Intelligence Center, onde há um supercomputador. Com essa infra-estrutura a Finmeccanica – Selex ES está fornecendo serviços de segurança e de ciberinteligência para proteção contra ataques cibernéticos.

O Centro de Operações de Segurança oferece capacidade de consciência situacional, identificando os tipos de atividade maliciosa, com analise de forma dinâmica, correlacionando-os com outros eventos e avaliando o risco associado. As atividades de prevenção e defesa contra ameaças virtuais são baseadas nos alarmes gerados pelos cenários de ataque do SOC, e relacionadas com a identificação de novas vulnerabilidades. Além disso, o SOC garante a integridade e disponibilidade dos sistemas de informação atacados.

O supercomputador de 400 TFlops Finmeccanica – Selex ES é o trigésimo na lista dos 500 supercomputdores mais poderosos do mundo e está na segunda posição no ranking mundial “Green500”, que avalia a infra-estrutura de supercomputação para a sua taxa de eficiência energia.

A Finmeccanica – Selex ES sempre trabalhou na segurança cibernética, tanto para o mundo da Defesa quanto para o mercado civil, ao lado de instituições e grandes empresas do setor industrial e de serviços, na protecção de infraestruturas essenciais (energia, transportes, telecomunicações), de interesse público, empresas e cidadãos individuais. 

A Finmeccanica – Selex ES executou o maior projeto de cibersegurança e ciberdefesa já construído fora das fronteiras dos Estados Unidos: a rede de segurança cibernética da OTAN. De fato, em fevereiro de 2012 , a empresa assinou um contrato para o desenvolvimento, implementação e suporte do Capability NATO Computer Incident Response – capacidade operacional completa (FOC- NCIRC ). Este recurso irá garantir a segurança das informações sobre 50 sites e locais da Aliança Atlântica em 28 países ao redor do mundo, para um total de mais de 20.000 usuários.

O estabelecimento de Chieti

O site Abruzzo tem cerca de 160 funcionários altamente qualificados . As principais tecnologias desenvolvidas sobre o Cyber ​​Security Intelligence & Information Assurance , comunicações militares e profissional , a comunicação aviônica e identificação.