Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Cibersegurança da copa é demonstrada em estande na LAAD

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A LAAD Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – terá em exposição para demonstrações, um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com 42m². A solução é utilizada em grandes eventos e estará presente na Copa do Mundo no Brasil. Para a feira, as empresas, Aceco TI, Agora Telecom, Comtex e Módulo apresentarão o que há de mais moderno neste tipo de tecnologia em softwares e equipamentos.

Neste CICC, os visitantes poderão acompanhar a organização e segurança de um grande evento.

Este é um ambiente no qual são consolidados as informações, voz e imagem que, aliados aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerenciamento das operações e à tomada de decisão. Juntos esses equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facilitando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização

A entrada das informações acontece em tempo real e chega através de monitoramento de redes sociais, informações de agências parceiras ou por e-mail, SMS, telefone, rádio, câmeras e aplicativos móveis. O sistema categoriza os dados de acordo com a relevância e urgência adequadas.

O Centro Integrado de Comando e Controle estará localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, no estande C09. A LAAD Security acontece entre os dias 8 e 10 de abril de 2014. A feira terá fóruns de debate, apresentações sobre defesa e segurança pública e corporativa. Será uma exposição internacional de fabricantes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais e segurança corporativa.

Estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle (Dimensão: 42m²) apresentada pelas empresas parceiras:

Aceco TI

A Aceco TI vai apresentar a solução completa de CICC e traz para o evento toda sua expertise única no desenvolvimento, implementação e integração dos centros, baseados no conceito de C4IVR. O principal diferencial dos projetos da empresa é o seu pleno entendimento de toda a arquitetura de comando e controle (serviços, processos operacionais, sistemas e aplicativos, dados e informações) para o melhor dimensionamento da infraestrutura e da tecnologia necessárias para o melhor funcionamento dos centros.

Agora Telecom

No projeto dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), a AGORA Telecom atua com soluções completas, como: tablets adequados a normas militares de resistência de hardware, usados pelas forças policiais para comunicação entre equipes e com as estruturas de controle centralizado, rádios adequados a padrões internacionais de criptografia de dados e gestão de acesso/restrição às comunicações, também voltados às equipes de segurança, além de terminais e centrais de telefonia IP, equipamentos de videoconferência e infraestrutura de rede.

Comtex

O desenvolvimento de soluções inteligentes, que permitem a integração dos mais variados sistemas para o mercado de segurança  é o objetivo da marca brasileira COMTEX. EM 16 anos de trabalho conquistamos uma posição de liderança no mercado nacional e nossas soluções já fazem parte dos mais complexos projetos de videomonitoramento, tanto no setor público, quanto na iniciativa privada. A companhia se notabilizou pela implantação do COR (Centro de Operações Rio) e do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) que integrou o sistema de videomonitoramento ao software S4C, que é capaz de monitorar e gerenciar informações simultaneamente e em tempo real, permitindo uma política de controle preventivo de todas as demandas da cidade. A COMTEX é pioneira em videomonitoramento de usinas e possui o maior parque de câmeras instalado em uma universidade no Brasil, sendo ainda responsável pela gestão da operação SAMU/192/Rio e por equipar viaturas de polícia com câmeras e gravadores – o videomonitoramento embarcado. Estas, entre tantas outras ações, acabaram por proporcionar a COMTEX o conhecimento e experiência em atendimento das demandas públicas.

Módulo Security

A Módulo Security, que conta com grande Know How na Gestão de Grandes Eventos, Governança, Riscos e Compliance (GRC), Governos Inteligentes, Defesa e Segurança Pública vai apresentar suas soluções para Business Inteligence (BI), Central de Atendimento e Despacho (CAD) e Sistema Integrador.
Estas 3 soluções juntas são responsáveis pelo atendimento às instituições, registro, despacho e acompanhamento de ocorrências, incluindo a classificação das ocorrências de acordo com os níveis de criticidade alinhados com o Planejamento Estratégico e com documentos conceituais estabelecidos nas Instituições; registro e  acompanhamento das ocorrências em tempo real; integração de banco de dados e ativos de qualquer natureza. A empresa já utilizou estas soluções em grandes projetos internacionalmente reconhecidos.