Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Claudio Bannwart nomeado country manager da Check Point

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Claudio Bannwart nomeado country manager da Check PointA Check Point Brasil tem novo country manager. Claudio Bannwart foi nomeado para o cargo após um ano à frente da diretoria de contas estratégicas. Na liderança da subsidiária da companhia de segurança da informação israelense, Bannwart afirma que tem alguns desafios. “Fortalecer a presença regional está no topo da lista. A segunda meta é, ainda no contexto, viabilizar mais ferramentas para os canais atuarem com a marca nas diferentes localidades”, informa o novo country manager.

Na gestão de Bannwart, que tem boa parte da sua trajetória profissional dedicada ao desenvolvimento de vendas indiretas, a Check Point deve expandir regionalmente em todas as regiões do país, principalmente nas regiões Sul, Norte e Nordeste. “Essas áreas apresentam crescimento da demanda e precisamos atender com o apoio especializado dos canais”, comenta.

Do ponto de vista das tecnologias, Bannwart pontua que o direcionamento seguirá sendo a prevenção contra novas ameaças. “Soluções Zero Day e antever malwares estão na linha de frente da abordagem ao mercado. Cada vez mais as empresas – em todos os níveis, tamanhos e segmentos – estão buscando formas de prevenir ao invés de correr atrás de resolver o problema depois que acontece”, pontua o executivo, que complementa: “Para a Check Point a oportunidade de incremento dos resultados locais está em potencializar a visibilidade sobre as soluções que estão preparadas para antever ameaças de forma nativa, inteligente e automática”.

Em uma projeção sobre os resultados de 2014, Bannwart avalia que será possível manter o crescimento de dois dígitos percentuais em relação aos resultados de 2013. “E em ano de Eleições Gerais e Copa do Mundo, crescer 10%, que é a nossa expectativa, é para quem tem demanda aquecida e vem realizando um trabalho sólido ao longo dos anos”, analisa o country manager.

Ainda olhando para frente, o executivo indica que a companhia deve contratar equipe e fechar 2014 com 18 funcionários. “Em 2015 a meta é expandir e ter uma equipe de 25 colaboradores para ajudar a realizar os planos de expansão regional”, antecipa.

Com a nomeação de Bannwart, Daniel Romio, até então diretor de canais, assume a diretoria de contas estratégicas, antes liderada pelo atual country manager. “Ele irá cuidar das contas chamadas Enterprise e eu vou dar ênfase ao cuidado com os canais”, explica Bannwart.

A Check Point Brasil contratou Bannwart no primeiro semestre de 2013 para fundar e liderar a área de atendimento de contas estratégicas. Com isso, a companhia passou a atuar de forma consultiva junto os canais e clientes.