Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

CPqD e IBM lançam solução contra fraudes

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
José Eduardo Azarite, do CPqD
José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial do CPqD

O CPqD está lançando no Ciab FEBRABAN 2014 uma solução para a gestão unificada de fraudes – atualmente, um dos grandes desafios das instituições financeiras que lidam com clientes e produtos em diversos canais, como conta corrente, cartão de crédito, adquirência, internet banking, mobile banking, entre outros.

A base da nova solução é o CPqD Antifraude, que já oferece às instituições financeiras – e empresas em geral – recursos para o monitoramento, prevenção e tratamento de incidentes, de modo a combater a fraude antes que ela aconteça. Agora, a solução traz uma única plataforma para o tratamento de diversos tipos de fraude, oferecendo uma visão unificada que envolve desde a captura de eventos, a avaliação dos riscos até o tratamento de alertas e casos, por meio de uma correlação ampliada em todos os pontos do processo de prevenção – o que resulta em maior proteção contra fraudes e perdas.

Entre as vantagens dessa nova solução, destacam-se a maior flexibilidade para adequação à realidade de cada instituição, o aprendizado na detecção de fraudes, que é aplicado automaticamente entre os canais e produtos, e a maior eficácia no tratamento dos casos. “Essa flexibilidade permite que os diferentes recursos de proteção contra fraudes já utilizados pelo CPqD Antifraude acompanhem a mesma velocidade de evolução do negócio, de modo que ele possa crescer com segurança”, afirma José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial do CPqD.  “Além disso, possibilita a adaptação da solução a novos padrões de fraude que venham a surgir”, acrescenta.

O lançamento contempla a nova parceria com a IBM, que está sendo firmada também durante o Ciab e que traz para a solução do CPqD alternativas no estado da arte em tecnologias de analytics, de gerenciamento de decisão, de conteúdo, de gestão de processos e software de análise preditiva da IBM.

“Atuar no mercado financeiro envolve sempre um grande volume de dados e informações de clientes, exigindo uma maior segurança. A IBM através dos seus produtos e de importantes parcerias, como essa que está sendo firmada com o CPqD, consegue proporcionar ao mercado soluções extremamente interessantes”, ressalta a gerente de Alianças da IBM Brasil, Marcela Vairo.

Além das tecnologias de software, a nova solução do CPqD é suportada pelas linhas de servidores IBM Power Systems e IBM System z.