Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Discord lança ferramenta de segurança para crianças

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

As Cartas de Tarô para Segurança Digital contam com 22 dicas de segurança, ensinando os jovens a protegerem-se na internet de forma divertida e interativa

Com seu compromisso em manter as crianças e adolescentes seguros dentro de sua plataforma, o Discord, um dos aplicativos mais populares de comunicação entre os jovens, acaba de lançar as Cartas de Tarô para Segurança Digital

Trata-se de uma coleção com 22 cartas inspiradas em cartas de tarô originais e ilustradas pelo Wumpus e seus amigos, os divertidos mascotes do Discord. De forma lúdica e interativa, os jovens entram no hotsite e recebem três cartas aleatórias, cujas mensagens incentivam os adolescentes a serem gentis, a usarem a intuição e a confiarem nos seus instintos, lembrando-os de usar sua empatia e de que não há problema em bloquear quem os chateia.

“Para ficar em sintonia com os adolescentes no ambiente deles, achamos que as cartas de tarô são uma maneira descontraída de estimular conversas sobre segurança”, explica Savannah Badalich, diretora sênior de políticas públicas no Discord. “Elas incentivam os jovens a compartilhar experiências da vida real e histórias de encontros online, tanto positivas quanto negativas. A ideia é fazer com que eles, elas e elus falem, e os pais escutem.”

Popular entre a Geração Z, o tarô transforma-se em uma maneira divertida de fazer os jovens refletirem sobre si mesmos e encontrar significado em um mundo que pode parecer fora de controle. Assim, o Discord cria mais um caminho para o bem-estar digital de seus usuários, em sinergia com o que os jovens esperam de sua plataforma favorita.

Para mais dicas sobre segurança, visite a Central de Segurança do Discord para obter mais orientações sobre como se manter seguro no mundo digital.