Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

e-Safer anuncia tecnologia para investigação e automação de respostas

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Solução de inteligência cibernética “trio” permite análise avançada de dados sobre ocorrências, para garantir a tomada de decisão na proteção do ambiente de TI 

A e-Safer anunciou novos recursos da tecnologia “trio, uma solução de investigação cibernética e automação de resposta que aplica inteligência cibernética para transformar dados em conhecimento para a tomada de decisão e aumentar a capacidade das empresas no gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM).

A solução trio foi incorporada ao portfólio da e-Safer a partir da fusão com a 3Elos, uma desenvolvedora brasileira de tecnologias de segurança digital, o que resultou no fortalecimento dos serviços de apoio à proteção do ambiente tecnológico de negócios contra os ataques contra os sistemas e usuários.

A plataforma foi projetada para ajudar as organizações na resposta a eventos relacionados ao monitoramento, controle das aplicações, respostas a incidentes em dispositivos móveis, desktops, aplicações de software, identificando as ocorrências e coletando dados com indicadores de comprometimento da rede de computadores através da integração com bases de ameaças (threat intelligence). 

Os mais recentes recursos da solução aumentam a capacidade das empresas em monitorar o perfil de comportamento dos usuários e demais ativos do ambiente para criar alertas no caso de alteração das atividades que possam significar algum risco ao ambiente tecnológico. Com recursos de análises avançadas (analytics), facilita o processo de investigação de anomalias, intrusões, ameaças, entre outras ocorrências.

“A proposta da solução trio é garantir a tomada de decisão qualificada na identificação e correção de possíveis gargalos de segurança nos recursos de TI”, comenta Marcelo Duarte, Gerente Executivo de Produtos da e-Safer. “Transformar os dados em informações relevantes é fundamental para superar um dos maiores desafios de hoje: a proteção das aplicações contra ameaças e violação de dados críticos de negócio”, destaca o executivo.

A solução será oferecida aos clientes de serviços gerenciados da e-Safer através do SOC – Centro de Operações de Segurança Cibernética, que foi ampliado para atender às empresas em suas crescentes demandas de proteção inteligente das redes de computadores, sistemas e de dados localmente ou na nuvem.