Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Exchange perde 5.966 bitcoins em invasão

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A operadora de criptomoedas Tech Bureau, de Osaka, Japão, informou hoje (20/09/2018) que cerca de 6,7 bilhões de yuans (US$ 59,7 milhões) em bitcoins e outras moedas digitais foram roubados de sua plataforma. A empresa emitiu um comunnicado dizendo que a invasão aconteceu na sexta-feira passada, entre as 17h00 e 19h, quando os hackers obtiveram acesso não autorizado às carteiras ativas da exchange, que são menos seguras e onde os valores são mantidos para transações imediatas. Dali eles levaram 5.966 bitcoins e uma quantidade desconhecidas de bitcoin cash e monacoin.

A exchange notou a violação na última segunda-feira e disse que informou o incidente à polícia e à agência japonesa de serviços financeiros (FSA). Nesta quinta-feira, a FSA iniciou uma investigação para verificar se o Tech Bureau tinha as medidas de segurança adequadas para se proteger contra o ataque. O órgão já havia emitido dois avisos para a empresa por causa de negligência na administração e agora está preparando um terceiro, segundo fontes do governo. A FSA também pesquisou todas as outras bolsas no país para localizar violações semelhantes.

Em 2014, a exchange japonesa Mt Gox foi invadida e perdeu o equivalente a US$ 450 milhões na época. A empresa concentrava 70% das transações com bitcoin do planeta.