Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Ferramenta da FireMon atende nuvem

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Ferramenta da FireMon atende nuvemA FireMon, líder em soluções de segurança proativa, acaba de anunciar suporte para sistemas de segurança em nuvem, incluindo a Amazon Web Services (AWS) e OpenStack Icehouse. A plataforma de Segurança de Inteligência da FireMon é uma das únicas soluções disponíveis no mercado que oferecem análise e relatórios da configuração da segurança de rede tanto nos serviços oferecidos pela Amazon quanto nas estruturas em nuvens gerenciadas pelo OpenStack. Tais funcionalidades estão disponíveis para os usuários da versão 7.3 do Security Manager.

Como já apontado por diversos analistas da indústria, organizações em todo o mundo continuam a adotar, em rápida escala, a infraestrutura da nuvem, em particular o AWS e o OpenStack – criando demanda para soluções que ofereçam a gestão da segurança nessas plataformas. Além disso, os usuários dessas plataformas acabam sendo responsáveis pela segurança no ambiente, e não os provedores dos serviço, o que requer que as Organizações estejam preparadas para fazer também este gerenciamento.

“O desafio da segurança dos dados na nuvem é complexo; os riscos são maiores, enquanto os controles e a visibilidade diminuem”, afirma Júlio Pontes, responsável técnico da FireMon no Brasil. “Ampliar o monitoramento de segurança para incluir ativos na nuvem é um primeiro passo crítico, e habilita os clientes da FireMon a monitorar os dois ambientes – legado e nuvem – a partir de um painel único, garantindo a eficácia da segurança em cenários híbridos.”

Futuro do firewall

Pesquisa conduzida pela FireMon em 2014 afirma que cerca de 60% das empresas consideram que tanto os firewalls tradicionais quanto os da próxima geração terão um papel fundamental na segurança dos ambientes de rede tradicionais e plataformas na nuvem.

De acordo com o relatório do Gartner sobre segurança nos serviços da nuvem da Amazon, “muitas empresas esperam que o provedor na nuvem tenha os mesmos padrões de segurança e controles internos que essas organizações têm em seu ambiente,” e o mercado não está se comportando desta forma.

Entre as funcionalidades do FireMon Security Manager estão: análise integrada da infraestrutura em ambientes heterogêneos, e visibilidade a partir de uma única central de controle.