Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

FICO tem nove novas patentes em anti-fraude I.A. e M.L.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Portfólio de patentes ativas chega a 218 e reforça o posicionamento de inovação da FICO em inteligência artificial e aprendizado da máquina com foco na hiperpersonalização e experiência do cliente.

São Paulo, 11 de setembro de 2023 – A FICO recebeu nove novas patentes para uso em decisão digital nas áreas de fraude, inteligência artificial (IA), e tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning). Com a integração dessas licenças à Plataforma FICO e a outras soluções, a companhia favorece a escalabilidade do uso de IA para os mais diferentes propósitos de gerenciamento de decisões. Dentre as novas patentes, seis estão registradas nos Estados Unidos, enquanto outras três foram validadas em países como Reino Unido, França e Alemanha.

Divulgação Scott Zoldi, CAO da FICO
Scott Zoldi, CAO da FICO

Para Scott Zoldi, CAO da FICO, o desenvolvimento de novas patentes reforça a inteligência proprietária da companhia, que acompanha os movimentos do mercado para inovar inspirados nessas demandas. “As soluções da FICO fornecem decisões em tempo real para empresas em todo o mundo. A Plataforma FICO é um exemplo concreto de que dados permitem às empresas tomar melhores decisões, com base na hiper- personalização, gerando uma melhor experiência ao cliente. As tecnologias de IA respondem a essa transformação”, diz.

Conheça as novas patentes conquistadas pela FICO:

  • “Soft Segmentation Based Rules Optimization for Zero Detection Loss False Positive Reduction” (Otimização de regras com base em segmentação para redução de falsos positivos) – abrange a detecção de crimes financeiros com base em regras para detectar lavagem de dinheiro e fraude e, ao mesmo tempo, reduzir as detecções de falsos positivos. As técnicas incluem o uso de modelos de tópicos para determinar as estruturas semânticas subjacentes às transações e a derivação de arquétipos de comportamento com base nessas estruturas, tendo como resultado a redução de falsos positivos e a preservação do mesmo conjunto de detecção de verdadeiros positivos.
     
  • “Mobile Attribute Time-Series Profiling Analytics” (Análise de perfil de série temporal de atributos móveis) – reivindica um meio de avaliar a probabilidade de uma transação ser anormal com base em um padrão comportamental de um dispositivo móvel. Os comportamentos associados ao dispositivo melhoram a detecção de fraudes em transações que não ocorrem no dispositivo móvel. Esta patente é usada no FICO® Falcon® Fraud ManagerFICO® Fraud Predictor with Merchant Profiles e FICO® Platform.
     
  • “Latent Feature Dimensionality Bounds for Robust Machine Learning on High Dimensional Datasets” (Limites de dimensionalidade de recursos latentes para aprendizado de máquina robusto em conjuntos de dados de alta dimensão) – descreve um método para identificar o número de nós ocultos ideais em um modelo de rede neural, levando ao desenvolvimento de modelos de aprendizado de máquina mais robustos e estáveis no núcleo de IA responsável. Esta patente é usada na Plataforma FICO®.
     
  • “Assessing the Presence of Selective Omission via Collaborative Counterfactual Interventions” (Avaliando a presença de omissão seletiva por meio de intervenções contrafactuais colaborativas) – aborda um desafio crítico na operacionalização de modelos em ambientes de dados abertos, onde credores e usuários de modelos precisam compreender a probabilidade de o cliente estar omitindo dados importantes que impactam nos resultados. Esta patente é usada nos modelos Open Banking Analytic da FICO.
     
  • “Workflow Templates for Configuration Packages” (Modelos de fluxo de trabalho para pacotes de configuração) – reivindica um processo para permitir que um serviço de decisão gere dados com base em entradas realizadas pelo usuário, uma coleção de configurações e um modelo de fluxo de decisão, levando a uma solução de software configurada. Esta patente é usada no FICO® Strategy Director.
     
  • “Meaningfully Explaining Black-Box Machine Learning Models” (Explicando de forma significativa os modelos de aprendizado de máquina de caixa preta) – abrange um meio de fornecer insights sobre a eficácia e a compreensibilidade dos modelos de aprendizado de máquina de caixa preta. Esta patente é usada na Plataforma FICO® – Analytics Workbench™.
     
  • “Efficient Parallelized Computation of Global Behavioral Profiles in Real-time Transaction Scoring Systems” (Computação Paralelizada Eficiente de Perfis Comportamentais Globais em Sistemas de Pontuação de Transações em Tempo Real) – descreve um sistema de pontuação de transações em tempo real, implementado por computador, para ordenar transações associadas à atividades suspeitas, como crimes financeiros ou ameaças à segurança cibernética. Esta patente é usada no FICO® Falcon® Fraud ManagerFICO® Fraud Predictor com Merchant Profiles e FICO® Platform.

O portfólio de patentes da FICO soma 218 patentes ativas e outras 71 em processos de validação, com pedidos solicitados e pendentes de aprovação.