Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

FireEye nomeia “chefe de privacidade”

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Shane McGee
Shane McGee

A FireEye, Inc. anunciou hoje  a nomeação de Shane McGee como chefe de privacidade. McGee, anteriormente conselheiro geral e vice-presidente para assuntos legais na Mandiant, assumirá a responsabilidade pelo crescimento e governo do novo programa de privacidade global que estabelecera padrões de proteção de dados e iniciativas de melhoria da indústria.

“O papel global que ameaça à inteligência e o compartilhamento de informações de segurança cibernética tem agora, criou um ambiente de mudanças rápidas que demandam atenção dedicada aos assuntos de privacidade”, diz Shane McGee, chefe de privacidade da FireEye. “A comunidade de segurança da informação tem um objetivo claro de reduzir o impacto das violações, mas nós também precisamos estabelecer e promover padrões claros com os legisladores, clientes, parceiros e o público geral, para garantir práticas empresariais responsáveis, alinhadas com esse objetivo em toda a indústria.”
Segundo McGee, o programa de privacidade global da FireEye trabalhará com órgãos sociais, empresas e funcionários em todo mundo para construir práticas regulatórias que atendam as necessidades locais, permitindo o avanço da cibersegurança mundial em face das ameaças avançadas. Como parte do programa, a FireEye demonstrará como o compartilhamento de informações fortalece a privacidade do consumidor e a segurança. Outra principal área de foco será a determinação das melhores práticas para compartilhamento da informação na sequencia de uma violação de segurança para melhorar os resultados de remediação.
“A experiência de Shane faz dele a escolha perfeita para garantir aos nossos funcionários e clientes que a informação privada é segura e está sendo tratada de forma responsável em qualquer circunstância”, diz David DeWalt, presidente do conselho e CEO da FireEye. “À medida que as ameaças avançadas que nós bloqueamos procuram o maior número de vetores possíveis para roubar informação e acessar redes, estabelecer um programa de privacidade global é um passo crucial para estabelecer o modelo mais efetivo de cibersegurança para as ameaças atuais.”

McGee já trabalhou como advogado nos setores de privacidade de dados e leis de segurança por 15 anos. Ele dirigiu a SNR Denton (atualmente Dentons) na área de Proteção de Dados dos EUA antes de se juntar a Mandiant como conselheiro geral em 2011. Ao longo de sua carreira, McGee aconselhou as maiores empresas de tecnologia do mundo nas questões de privacidade e segurança. Representou companhias no FTC (Federal Trade Commission) e outros reguladores encarregados da proteção da privacidade do consumidor. Redigiu centenas de políticas de proteção de dados. Respondeu a falhas de segurança e aconselhou clientes de como e quando comunicar aos consumidores uma ocorrência de violação. Antes de se tornar advogado, McGee era programador, consultor e instrutor e continua um profissional certificado em CISSP (Certified Information System Security Professional).