Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Fortinet entra no HP AllianceOne

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A Fortinet anuncia sua participação no programa de parceiros HP AllianceOne com o HP Networking Specialization. Conforme as empresas e os provedores de serviços buscam implementar efetivamente a segurança em seus centros de dados, aproveitando os benefícios das redes definidas por software (Software Defined Networking – SDN) e da função virtualizada de rede (Network Function Virtualization – NFV), essa parceria constitui a base para a Fortinet entregar soluções de segurança SDN pré-integradas para ampliar o portfólio de segurança da HP SDN. Estas soluções são projetadas para ampliar a agilidade e os benefícios operacionais de soluções de segurança SDN, entregues a partir de dispositivos de segurança FortiGate físicos ou virtuais, permitindo aos clientes reduzir o OPEX, reforçar a segurança e obter um maior custo-benefício de seus investimentos em  redes definidas por software HP e segurança Fortinet.

 

Enquanto empresas e provedores de serviços avançam para arquiteturas SDN, a segurança intrínseca representa muito mais do que um elemento de datacenter que precisa atender e se encaixar perfeitamente às necessidades de arquiteturas de rede definidas por software. Serviços de segurança, como os de appliances FortiGate, podem utilizar a programação da rede para oferecer mais recursos do que era possível anteriormente.

 

Por exemplo, a contenção de dispositivos contaminados é um enorme problema para os clientes, principalmente quando o compromisso é caracterizado pela alta performance de firewall de próxima geração da Fortinet como uma ameaça avançada que pode levar a uma violação de dados. Appliances FortiGate obtêm informações dos serviços de investigação de ameaças FortiGuard e de análises FortiSandbox, resultando em um coordenado sistema de desempenho para derrotar ameaças avançadas. Em ambientes HP SDN, appliances FortiGate ou máquinas virtuais (VMs) podem instruir de forma proativa o controlador HP VAN para conter tais parâmetros infectados no interruptor mais próximo de uma forma programável automatizada. Isso reduziria significativamente o risco de proliferação de ameaças e o roubo de dados, sem qualquer necessidade de novos investimentos em tecnologias de contenção.

 

Os appliances FortiGate obtêm inteligência dos serviços de pesquisa e inteligência contra ameaças FortiGuard e de análises FortiSandbox, resultando em um sistema de desempenho coordenado para derrotar ameaças avançadas. Em ambientes HP SDN, aparelhos FortiGate ou máquinas virtuais (VMs) poderia instruir de forma proativa o controlador HP VAN para conter tais parâmetros infectados no interruptor mais próximo de uma forma programável e automatizada. Isso reduziria significativamente o risco de proliferação de ameaças e de roubo de dados, sem necessitar de qualquer investimento suplementar para tecnologias de contenção.


"Nós vemos um crescente interesse dos clientes pela segurança da Fortinet em ambientes SDN", disse Saurabh Bhatnagar, diretor sênior de desenvolvimento corporativo e alianças estratégicas da Fortinet. "Estamos ansiosos para trabalhar com a HP oferecendo soluções de segurança pré-validadas, em que appliances Fortinet ou VMs são capazes de atender facilmente casos de uso de segurança avançada em ambientes HP SDN."


"O ingresso da Fortinet na HP AllianceOne e nos programas HP Networking Specialization acrescenta soluções de segurança SDN ao ecossistema da HP líder da indústria SDN para oferecer aos clientes melhores escolhas", disse Michael Zhu, diretor sênior de soluções e alianças globais, HP Networking. "Como líder em segurança de rede, a Fortinet constitui um complemento importante ao nosso ecossistema e acelera a migração de clientes para SDN."