Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Fortinet lança firewall com desempenho cinco vezes maior

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Fortinet lança firewall com desempenho cinco vezes maior A Fortinet está divulgando duas novas plataformas de firewall de última geração – o FortiGate-300D e FortiGate-500D – que fornecem cinco vezes mais desempenho, permitindo maior proteção contra as ameaças avançadas atuais.  Esses novos modelos são ideais para empresas de médio porte, sucursais, entidades governamentais, educacionais, de saúde e outros setores que necessitam de uma segurança reforçada e funcionalidades de fácil gerenciamento a custos acessíveis.

“Os firewalls tradicionais não acompanharam o cenário de ameaças, forçando organizações a procurar por firewalls de próxima geração a um nível mais profundo de inspeção,” disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet.  “Com as aplicações de alta performance da Fortinet, qualquer atualização de firewall ou renovação de filtragem web apresenta a possibilidade de adicionar novas funções de segurança e aprimorar dispositivos de segurança – um cenário de vantagem aos clientes .”

O FortiGate 300D e o 500D oferecem o melhor custo por desempenho de gigabits de última geração, e todas as capacidades de alto nível alimentadas pela plataforma de segurança de rede FortiOS. Tais capacidades corporativas incluem:

Conforme ameaças evoluem, redes de segurança profissionais esperam que firewalls de próxima geração forneçam proteção e eficiência além daquela proporcionada pelos firewalls tradicionais, de acordo com um estudo da Forrester Consulting. Hoje, clientes querem gateways que combatam ameaças avançadas, como malwares de dia-zero, e que reajam a novas táticas de cybercriminosos, como o envio de cargas criptografadas e o roubo de dados dentro de um túnel SSL. Portanto, prevenção avançada contra ameaças, sandboxing e outros recursos estão se tornando indispensáveis nesta nova geração de firewalls, com ênfase na eficiência da segurança e sobretudo no desempenho.

Empresas são beneficiadas com vantagens FortiASIC

Tanto o FortiGate-300D como o FortiGate-500D trazem os últimos processadores FortiASIC NP6, que operam linearmente com funções de firewall e VPN para proporcionar vários benefícios fundamentais. Isso inclui firewall de rede de alta velocidade para qualquer pacote, incluindo IPv4 e IPv6; controle VPN, aceleração de encapsulamento de generic routing (GRE), prevenção contra intrusão com base em anomalias além de planejamento de tráfego e filas com prioridade. Tudo isso permite uma taxa de transferência de alta performance, mesmo que recursos de segurança adicionais, como filtros de web/URL, IPS e controle de aplicações, estejam ativos.

Principais recursos e especificações

  FortiGate-300D FortiGate-500D
Taxa de transferência de firewall 8 Gbps 16 Gbps
Taxa de transferência de IPS 2.8 Gbps 4.7 Gbps
Latência 3 milisegundos 3 milisegundos
Sessões concorrentes (TCP) 6 milhões 6 milhões
Máximo de endpoints registrados 600 2,000

Disponibilidade

Essas novas plataformas FortiGate, junto com o FortiGate 200D-POE e 240D-POE, estão disponíveis na América do Norte através de canais autorizados da Fortinet.