Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Fortinet vai ao CIAB

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
fortinet-brasil-davini-ciberseguranca
Flávio Davini, da Fortinet Brasil

A Fortinet é uma das empresas de segurança no CIAB Febraban, que acontece entre 4 e 6 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo:  “Temos como principal estratégia ampliar nossa presença nos principais bancos do país oferecendo soluções que geram valor agregado às instituições deste segmento”, explica Flávio Davini, diretor de contas estratégicas da Fortinet Brasil.

Ao sair do modelo tradicional, que é o de um provedor para cada dispositivo, as grandes empresas também diminuem a incidência de problemas ao concentrar toda a solução num mesmo fornecedor (one-stop-shop), reduzem a complexidade operacional e facilitam a identificação de falhas e ataques de forma mais rápida e precisa.

De acordo com o executivo, o alto desempenho de rede em conjunto com a baixa latência otimiza a capilaridade dos negócios e o número de transações simultâneas, uma das principais exigências do setor. “Conciliando estas duas funcionalidades com o alto nível de segurança, que é fundamental para qualquer banco, temos hoje a melhor solução disponível no mercado”, afirma Davini.

O sistema operacional do FortiGate, o FortiOS, é ideal para a área bancária, pois consolida uma série de recursos complementares de segurança de última geração em uma única e poderosa plataforma. Ele tem sido reconhecido por vários laboratórios de testes, como NSS Labs. O FortiGate também pode ser facilmente configurado para qualquer segurança integrada ou operação de firewall, dependendo das necessidades e preferências do usuário final