Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Furo em todas as versões do MS Explorer

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Furo em todas as versões do MS ExplorerQuem usa o Microsoft Internet Explorer precisa tomar cuidado: a Microsoft está alertando os usuários sobre ataques que exploram uma falha de segurança até agora desconhecida, em todas as versões do navegador. Com essa vulnerabilidade é possível instalar silenciosamente um software malicioso sem qualquer ajuda do usuário, apenas acessando um site dominado por hackers e pronto para isso.

Em um alerta publicado no último sábado, a Microsoft informou que está ciente dos “ataques direcionados, limitados” aproveitando a vulnerabilidade (CVE-2014 – 1776).

A descoberta foi feita pelos técnicos da empresa de segurança FireEye. Segundo eles, os ataques estão sendo direcionados para as versões IE9 até IE11, embora a falha esteja presente em todas as versões anteriores do IE, até o IE6.

A Microsoft ainda não publicou uma solução para o problema. Por enquanto, está pedindo aos usuários do IE que baixem e instalem o Toolkit de Mitigação EMET, uma ferramenta gratuita que pode ajudar a reforçar a segurança no Windows.

O link do EMET é este:

http://technet.microsoft.com/en-US/security/jj653751