Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

GoDaddy adquire Sucuri

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

GoDaddy, maior plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, anunciou a aquisição da Sucuri, empresa líder em produtos e serviços de segurança de sites. O brasileiro Daniel Cid fundou a empresa juntamente com o americano Tony Perez. Detalhes financeiros da transação não foram revelados.

A Sucuri é uma plataforma de segurança que oferece aos proprietários de pequenos negócios um conjunto de ferramentas de segurança desenhado para proteger seus sites de potenciais ameaças online. De acordo com o relatório da Symantec Internet Security Threat Report de 2016, quase 75% de todos os sites legítimos possuem vulnerabilidades e, segundo levantamento realizado pela própria Sucuri, páginas da web que entram na lista negra da Internet devido à uma invasão podem sentir uma redução de 80% no fluxo de acessos por mais de 48 horas. O conjunto de ferramentas da Sucuri oferece as soluções necessárias para responder aos ataques, enquanto corrige vulnerabilidades virtuais.

Além disso, a Sucuri é altamente envolvida com a comunidade WordPress. A companhia oferece um plugin de segurança para a plataforma e trabalha ativamente para aumentar o reconhecimento e gerenciamento da segurança em sites WordPress.

“A maioria dos nossos clientes não são experts em segurança de sites e nem precisam ser para garantir a segurança de suas páginas na web”, comenta Cristiano Mendes, Diretor de produtos para a GoDaddy na América Latina. “A combinação da tecnologia da Sucuri com a escala da Godaddy vai trazer avanços em segurança digital para nossos clientes, tornando-a fácil de usar e acessível. Continuaremos a investir na Sucuri e a juntamente desenvolver produtos que impulsionam soluções de segurança”.

Conhecida por suas pesquisas e análises, a Sucuri é uma das líderes na indústria de segurança digital. A equipe é composta por desenvolvedores, analistas e pesquisadores focados em diferentes áreas de ataques de segurança. Essa abordagem possibilitou que a empresa desenvolvesse um sistema que proporciona um fluxo de informação uniforme entre equipes internas e a grande comunidade online. Esse processo tem sido essencial para a evolução dos produtos da Sucuri e para sua habilidade de estar à frente de novas ameaças. Assim como a GoDaddy, a Sucuri oferece a seus clientes um excelente suporte.

“Desde a nossa criação, sempre mantivemos o objetivo único de proteger os sites de nossos clientes. Nós conquistamos isso através de duas abordagens simples: construindo coisas que entregam valor e que estão à frente de novas ameaças”, afirma Daniel Cid, cofundador da Sucuri. “Agora temos a oportunidade de levar essa mesma filosofia de algumas centenas de sites para milhões. A partir de nossas conversas com a GoDaddy, foi ficando cada vez mais claro que compartilhamos da mesma filosofia centrada no cliente e comprometimento em ajuda-los a estar seguros online”

Os produtos e serviços da Sucuri incluem:

  • Tecnologia de patching e Hardening virtuais através de Website Application Firewall (WAF) e Intrusion Prevention System (IPS)
  • Otimização de desempenho e gerenciamento de fluxo através de um Content Distribution Network (CDN)
  • Plugins de segurança para a plataforma WordPress
  • Um serviço de back-up baseado em nuvem para garantir a continuidade do negócio no caso de desastres
  • Mitigação em tempo real de ataques DDoS
  • Monitoramento contínuo de Indicators of Compromise (IoC)
  • Resposta de incidentes profissional quando um site foi comprometido ou colocado na lista negra

“A Sucuri vai continuar entregando ótimos produtos e serviços para os clientes”, disse Tony Perez, cofundador e CEO da Sucuri. “Paixão por clientes e dedicação à inovação são as razões pelas quais existe um encaixe tão forte entre as duas empresas. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a GoDaddy e ajudar nossos clientes mundo afora”.

A Sucuri continuará com suas operações normalmente. Num futuro próximo, a Sucuri e a GoDaddy planejam lançar produtos de segurança.