Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Hackers atacam sites da Cemig e prefeituras

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

hackers-tunisianos-invadem-site-cemigAté hackers tunisianos estão atacando sites relacionados ao governo brasileiro: por volta de 11h de ontem segunda-feira o grupo Tunisian_Hackers Team publicou cerca de 450 logins e senhas de usuários em domínios da Cemig Telecom, subsidiária de telecomunicaçoes da Cemig, Centrais elétricas de Minas Gerais.Os dados foram capturados segundo os invasores em quatro endereços, entre eles www.cemigtelecom.com.

O noticiário sobre ataques no mundo inteiro acompanha defacements e invasões de sites do governo brasileiro ou associados a ele, com base em informações enviadas pelos hackers, mas em muitos casos há “falsos positivos”, como no da prefeitura catarinense de Indaial, cujo endereço anunciado como “tango down” (derrubado) é http://indaial.sc.gov.br. Na veredade, o endereço da prefeitura é esse mesmo com “www” e está funcionando.

Há invasões acontecendo nos sites de dezenas prefeituras de cidades pequenas, e houve invasão também num endereço da prefeitura de São Paulo, dois dias atrás, de onde vazaram senhas e logins dos emails de 203 funcionários