Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

IBM compra Red Hat por US$ 34 bilhões

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A IBM e a Red Hat anunciaram ontem, domingo, que chegaram a um acordo definitivo segundo o qual a IBM adquirirá todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Red Hat por US$ 190,00 cada, em dinheiro, representando um valor total de aproximadamente US $ 34 bilhões.

Essa aquisição torna a IBM líder mundial em nuvem híbrida. As empresas hoje já estão usando várias nuvens, mas pesquisas mostram que 80% das cargas de trabalho de negócios ainda precisam migrar para a nuvem. No entanto, são impedidas pela natureza “proprietária” do mercado de nuvem atual. Isso evita a portabilidade de dados e aplicativos em várias nuvens, a segurança dos dados em um ambiente com várias nuvens e o gerenciamento consistente da nuvem, diz o comunicado da IBM.

A IBM e a Red Hat, acrescenta o documento, “estarão fortemente posicionadas para resolver esse problema e acelerar a adoção híbrida de várias nuvens. Juntos, eles ajudarão os clientes a criar aplicativos de negócios nativos da nuvem mais rapidamente, proporcionando maior portabilidade e segurança de dados e aplicativos em várias nuvens públicas e privadas, tudo com gerenciamento de nuvem consistente. Ao fazer isso, eles aproveitarão sua liderança compartilhada em tecnologias essenciais, como Linux, containers, Kubernetes, gerenciamento de várias nuvens e gerenciamento e automação de nuvem”.

A parceria da IBM e da Red Hat já completou 20 anos, com a IBM atuando como um dos primeiros apoiadores do Linux, colaborando com a Red Hat para ajudar a desenvolver e desenvolver o Linux de nível corporativo e, mais recentemente, trazer soluções corporativas Kubernetes e híbridas para clientes. Essas inovações se tornaram tecnologias essenciais no negócio de nuvem híbrida de US $ 19 bilhões da IBM. Entre eles, a IBM e a Red Hat contribuíram mais para a comunidade de código aberto do que qualquer outra organização.