Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Impacto da Internet das Coisas na indústria é tema de seminário no CPqD

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Mostrar o impacto da transformação digital na indústria, de diversos segmentos, e os principais desafios e oportunidades para a manufatura avançada no Brasil. Esse é o principal objetivo do seminário Inovação Tecnológica em IoT: Manufatura Avançada, que será realizado no CPqD, em Campinas, no dia 30 de maio. Promovido pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas em parceria com o CPqD, o evento deverá reunir representantes da indústria, de fornecedores de suprimentos e serviços para o segmento, de instituições de ciência e tecnologia, do governo e de agências de fomento e investidores.

“Será uma boa oportunidade para a aproximação e a troca de informações entre os diversos players que atuam nesse segmento”, afirma Alberto Paradisi, diretor de Tecnologia do Fórum Brasileiro de IoT e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CPqD. “Estimular o debate sobre o status da Internet das Coisas no cenário global e seu desenvolvimento no Brasil é uma das principais missões da nossa entidade”, acrescenta Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de IoT.

O seminário tem início marcado para as 8h45, com as boas-vindas do presidente do CPqD Sebastião Sahão Júnior e uma apresentação de Gabriel Marão sobre o trabalho do Fórum. A palestra de abertura está prevista para as 9h30 e será feita por Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que falará sobre Políticas de CT&I.

Às 10 horas, o painel Política Industrial deverá reunir representantes do BNDES, EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Para o período da tarde, estão programados dois outros painéis: Tecnologias Habilitadoras e Expectativas da Indústria.

A programação do evento inclui ainda palestras da Fraunhofer IPK e IBM Security. Mais informações e a programação completa do seminário estão disponíveis no site do Fórum Brasileiro de IoT – http://iotbrasil.org.br/seminario-manufatura-avancada/ -, pelo qual os interessados também podem fazer suas inscrições no evento.