Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Invasão no Banco Central Europeu

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Invasão no Banco Central EuropeuO Banco Central Europeu emitiu hoje uma nota admitindo que seu website exposto na internet foi invadido e informações de contato de muitas pessoas copiadas.
O roubo aconteceu no banco de dados do site, que é separado de qualquer sistema interno. Não há dados sensíveis de mercado comprometidos. Os dados como endereços de email e outros foram deixados por pessoas que se inscrevam para eventos no BCE.
O banco de dados serve justamente as partes do site do BCE que reúnem inscrições para eventos como conferências e visitas ao banco. Ele é fisicamente separado de todos os sistemas internos do BCE. O roubo foi descoberto depois que um e-mail anônimo foi enviado para o banco exigindo resgate pelas informações. Embora a maioria dos dados esteja criptografada, parte deles não está, como os endereços de email, alguns endereços e números de telefone. O banco de dados também contém dados sobre downloads do site do BCE de forma criptografada. O BCE está em contato com as pessoas cujos endereços de e-mail ou outros dados podem ter sido comprometidos e todas as senhas foram alteradas no sistema como uma precaução.
A polícia alemã foi informada do roubo e uma investigação foi iniciada. Especialistas em segurança de dados do BCE estão examinando a vulnerabilidade.