Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

ISH investe em parceria com a Veritas

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A ISH Tecnologia, fornecedora de Infraestrutura de TI, Cloud Computing e Segurança da Informação, acaba de anunciar o investimento de R$ 2 milhões para facilitar a aquisição de qualquer produto on-premise de backup e recuperação de dados da Veritas na modalidade SaaS (software como serviço), onde cliente paga apenas pelo consumir, seguindo o conceito de Cloud Computing.

De acordo com o Diretor Comercial, Armsthon Zanelato. “com este novo modelo, o cliente terá mais facilidade de acesso às tecnologias da Veritas e total controle sobre o consumo, podendo também aumentar ou reduzir o licenciamento durante o ano de acordo com as suas necessidades. Esse programa já é amplamente usado nos Estados Unidos e agora nós estamos implantando agora no Brasil”, informa.

Zanelato também destaca que no modelo tradicional o cliente pode apenas adquirir o licenciamento para um volume de dados, sem qualquer flexibilidade. “Sabemos que o uso é variável e isso muda ao longo dos meses, ficando muitas licenças ociosas ou criando a necessidade de novas aquisições, fora do que foi planejado, afetando o plano orçamentário”. O executivo cita ainda, como exemplo, casos de empresas que contratavam 10TB de backup de dados e precisavam apenas da metade. Ou ainda contratos que previam o volume de 5TB, mas que, em determinados períodos do ano, precisam de 10TB, o que conflitava diretamente com o planejado. “O objetivo é ter um modelo de contrato personalizado de acordo com o momento de cada organização. Assim é possível pagar mensalmente e de acordo com a demanda”, enfatiza o executivo.

Os clientes que já adotavam o modelo de licenciamento anterior da Veritas poderão migrar para o de assinatura mensal do software contratado.

De acordo com Gustavo Leite, Diretor de Canais da Veritas, “a ISH Tecnologia vem se destacando como um parceiro inovador e seu crescimento no mercado brasileiro reitera esta condição. Ela está entre as nossas principais revendas dos serviços na América Latina e este lançamento consolida a parceria entre a Veritas e a ISH Tecnologia”, afirma o executivo.

A ISH Tecnologia é uma das empresas brasileiras que mais cresce no país e conta com um Data Center Tier 3 em instalações privadas e uma unidade de Pesquisa & Desenvolvimento, a ISH Labs, que desenvolve soluções tecnológicas próprias. Fundada em 1996, possui amplo portfólio de clientes em todo o país nos segmentos de Governo, Finanças, Educação, Telecomunicações, Indústria e Comércio. Conta com cerca de 200 colaboradores com sólida formação, experiência prática e certificações, além de uma rede de parceiros tecnológicos globais. Possui atuação nacional, com sede em Vitória, ES, e escritórios comerciais e operacionais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.