Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Kaspersky fala sobre o ataque à Sony

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

 

Inline image 1

À luz do ataque à Sony Pictures Entertainment, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, fez os seguintes comentários:

 

“O hacking à Sony é provavelmente o primeiro ataque cibernético de alto perfil em todo o mundo. O aspecto mais preocupante para mim é que este grupo de hackers está ameaçando lançar ataques terroristas. Eu não sei se realmente existe uma ligação entre este grupo e os terroristas, mas a própria ameaça mostra que hackers politicamente motivados podem adotar métodos terroristas. A colaboração entre grupos hacktivistas tradicionais e organizações terroristas tem sido um medo que me aflige por anos.

 

É claro que este tipo de ataque contra a indústria do entretenimento é muito prejudicial e caro, mas provavelmente não tão perigoso como um ataque à infraestrutura crítica. Em qualquer caso, este é um sinal muito forte de que até mesmo as empresas mais avançadas de alta tecnologia não estão imunes a ataques de hackers, e temos de nos preparar para futuros ataques muito graves e dolorosos. Infelizmente, não é fácil prever o qual a indústria ou empresa será o próximo alvo.”

 

Informações adicionais da Kaspersky Lab edos analistas sobre o incidente estão em SecureList:http://securelist.com/blog/research/67985/destover/