Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Kaspersky SD-WAN conecta redes em diferentes locais

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A nova solução da Kaspersky ajuda as empresas a desenvolver redes confiáveis, manter negócios distribuídos geograficamente e conectar novas filiais com uma experiencia SD-WAN – sigla em inglês para redes remotas definidas por software. A solução traz a experiência de “zero-touch”, que é um conceito que significa a centralização e simplificação de configurações, evitando a repetição manual de tarefas). Com ela, é possível gerenciar toda a rede corporativa em uma única console e convergir canais de comunicações e funções de redes individuais das organizações.

De acordo com os dados da P&S Intelligence, o mercado SD-WANs deve crescer de US$ 3.514 milhões em 2022 para US$ 30.907 milhões neste ano. Esse aumento é impulsionado pelo número crescente de soluções na nuvem, pela alta demanda de conexões de internet banda larga e pelo aumento da necessidade de agilidade e visibilidade das redes.

Para atender a essa demanda, a Kaspersky lança o Kaspersky SD-WAN, uma solução projetada para criar uma infraestrutura corporativa não tolerante a falhas e redes distribuídas geograficamente de forma segura. Esta solução é útil para empresas com filiais, indústrias com escritórios distribuídos em diferentes locais, empresas com escritórios remotos e organizações que tenham em sua rede caixas eletrônicos ou terminais de autoatendimento (ATM).

O Kaspersky SD-WAN é uma etapa essencial na construção de uma plataforma de segurança unificada sobre uma rede distribuída confiável. Com o Kaspersky SD-WAN, as empresas podem começar a criar um serviço de acesso seguro de borda (SASE, Secure Access Service Edge)1.

O Kaspersky SD-WAN oferece suporte a diversos modelos de equipamentos CPEs (Customer Premises Equipment) e permite que os clientes usem tanto seus próprios recursos para rodar appliances virtuais quanto podem usar os modelos recomendados do Kaspersky SD-WAN Edge Service Router (KESR). Com esse dispositivo, a empresa recebe uma ampla gama de funções de rede em uma única solução.

1O SASE defende a sinergia de serviços de segurança e de rede com o objetivo de fornecer redes ágeis e confiáveis, enquanto se diferencia de diferentes soluções para uma segurança unificada disponível nas nuvens públicas e privadas.
 

Além disso, o equipamento torna a conexão com novos locais uma tarefa rápida e tranquila, sem configurações adicionais por meio da experiência “zero-touch” (ZTP), que reduz o tempo de implementação para alguns minutos.

O Kaspersky SD-WAN permite ainda que todos os dispositivos sejam gerenciados de maneira centralizada e com a automação de operações de rotina, como upgrades de firmware, coleção de inventário, gerenciamento do ciclo de vida e solução de problemas. Isso ajuda na eliminação de falhas humanas ao atualizar ou alterar configurações e reduz o tempo médio de restauração.

O Kaspersky SD-WAN garante acesso a todos os recursos da empresa utilizando de diversos canais de comunicação com ou sem fio (MPLS, Ethernet, 4G, еtс.), como benefício ele pode ser usado na transferência de dados mantendo alta disponibilidade devido ao balanceamento de carga integrado. Outros benefícios são uma gestão de tráfego dinâmica, a realização de análises profundas de pacotes (DPI) e um controle de qualidade em tempo real – que trazem maior eficácia para a operação e irão reduzir custos.

A solução também oferece recursos de gerenciamento de links, como correção de erros de encaminhamento e duplicação de pacotes, que proporcionam um desempenho eficiente do aplicativo mesmo com conexões de rede instáveis.

A nova solução da Kaspersky ainda traz uma interface Web unificada para o gerenciamento de toda a rede, que cria regras de filtragem de tráfego e políticas de segurança e define os níveis de qualidade dos serviços (SLAs). A console web do Kaspersky SD-WAN permite ainda a visualização da infraestrutura de rede e a integração de novos serviços no modo “drag-and-drop” (arrastar e soltar).

O gerenciador de funções de rede virtual (VNFs, Virtual Network Functions) da nova solução permite também a implementação automática de ferramenta de segurança de controle do tráfego, incluindo firewalls, gateways Web seguros e sistemas de prevenção de intrusão quanto da Kaspersky quanto de outros fornecedores.

“A confiabilidade na gestão de escritórios remotos distribuídos em diferentes localidades e a rápida conexão de novos escritórios à rede organizacional requerem custos adicionais e as ferramentas e experiência correspondentes. Para atender a essa demanda, estamos oferecendo um produto completo, que cria uma rede corporativa eficiente e não tolerante a falhas, com uma política de segurança consistente e funcionalidades de integração avançadas. O Kaspersky SD-WAN permite que as empresas gerenciem toda a infraestrutura de redes corporativas em todo o mundo sem precisar implementar um sistema de TI do zero a cada nova localidade”, afirma Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para as Américas.