Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

McAfee: segurança para governos na nuvem

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A McAfee, empresa integrante da divisão Intel Security, anuncia uma solução de segurança com base em host (HBSS – Host-Based Security Solution) para os clientes governamentais da Amazon Web Services (AWS) que utilizam a nuvem. A HBSS, arquitetura de segurança implantada pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD), será a primeira de uma séria de ofertas de software como serviço (SaaS) da McAfee capacitadas pela InfoReliance, parceira da McAfee na migração das ferramentas e produtos existentes para a nuvem da AWS.

O exército dos EUA e outros órgãos governamentais estão usando cada vez mais a computação em nuvem para melhorar a interoperabilidade das missões, preservar os recursos e reduzir custos. Para garantir uma abordagem padronizada à transição para a nuvem em todo o ambiente do DoD, a Agência de Sistemas de Informação de Defesa (DISA – Defense Information Systems Agency) exige que todos os provedores de serviços em nuvem no país adotem seu modelo de segurança de nuvem (CSM – Cloud Security Model). Recentemente, a região AWS GovCloud (EUA) tornou-se o primeiro serviço em nuvem a receber uma autorização provisória do DoD para os níveis 1 a 5 do CSM.

Implementada em mais de cinco milhões de sistemas do DoD, a HBSS é uma suíte de softwares comerciais da McAfee que ajudam a detectar, monitorar e eliminar ameaças à rede e aos sistemas do DoD. A nova oferta de software de segurança como serviço (SaaS) da solução HBSS para a Amazon Web Services permitirá que o Departamento de Defesa dos EUA e a comunidade de inteligência estendam a arquitetura de software existente, migrem seus aplicativos de missões, protejam ainda mais seus dados e cumpram as normas de garantia de informação.

“Os clientes do DoD disseram que desejavam mudar para a nuvem, e nós ouvimos”, afirmou Ken Kartsen, vice-presidente de assuntos federais da McAfee. “Estamos adotando a nuvem por meio de investimentos estratégicos por todo o nosso portfólio de tecnologias de cibersegurança de rede e terminais, de modo que se tornem interoperáveis com a AWS.”

“É importante que os clientes do DoD sejam capazes de migrar para a nuvem com rapidez e facilidade, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de segurança impostos”, declarou Teresa Carlson, vice-presidente mundial para o setor público da Amazon Web Services, Inc. “Essa solução de segurança compartilhada oferece camadas adicionais de segurança para ajudar os clientes do DoD a gerenciar recursos na nuvem de maneira segura e, ao mesmo tempo, reduzir custos”.

“A InfoReliance é uma parceira de consultoria avançada da AWS e membro do programa McAfee Security Innovation Alliance (SIA), o que nos coloca em uma posição única para auxiliar no desenvolvimento de roteiros e no lançamento das soluções de segurança da McAfee para a plataforma AWS”, ressaltou Aaron Faulkner, vice-presidente da InfoReliance.

A solução HBSS para a AWS está disponível para compra por meio de revendedores autorizados da McAfee a partir de setembro de 2014. Outras soluções SaaS da McAfee para a AWS estarão disponíveis para avaliação no AWS GovCloud, pelo site: http://aws.amazon.com/testdrive/govcloud/