Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Medo da polícia retrai atividade de trojan bancário brasileiro goatRAT

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

O cibercriminoso brasileiro que opera a plataforma do trojan bancário goatRAT anunciou em seu grupo uma suspensão temporária das atividades, depois que hackers do bem localizaram e tomaram a plataforma, obtendo acesso aos arquivos em geral e ao código fonte dele em particular. No comunicado feito para o grupo, o cibercriminoso informou que suspende as atividades “devido a investigação da Policia Federal encima do vírus” (sic). As informações da mensagem deixam claro que ele vai mudar sua identificação e a identificação do malware para tentar retardar a sua prisão.

Durante a invasão à plataforma, os hackers brasileiros alteraram uma string: a mensagem que deveria exibir a chave para a vítima passou a dizer “para_De_roubar_vagabundo@PF_VAI_NA_SUA_CASA.AGORA”. Ainda não há informações de que a PF já tenha identificado o cibercriminoso, mas ele tem receio de “rodar”, como disse na mensagem ao grupo, reproduzida abaixo:

SICKO COMUNICADO
Como todos sabem eu sou o dono do goatRat (bot do pix automatico) e venho informar que ficarei uns dias offline devido a investigação da Policia Federal encima do vírus, como todos sabem o virus “balançou” a nubank, banco inter e a pagseguro de uma certa forma. A Byte ta investigando o virus e eu vou sair desse flash ao menos uns 4 dias pra sair desse flash. Irei voltar com outro nome e com nome do virus novo. Irei salvar o numero de geral no papel aqui, peço que não troquem de numerada por agora por favor!
CLIENTES IRÃO RECEBER +1 SEMANA DE GRAÇA DEVIDO A ESSE OCORRIDO. PEÇO PERDÃO DE VERDADE A TODOS CLIENTES, MAS VOU SAIR DO FLASH POR ESSE TEMPO PRA EVITAR RODAR