Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Mercado de segurança: Cisco no topo

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Mercado de segurança: Cisco no topoA Cisco atingiu a posição número 1 no ranking de provedores de soluções de segurança na América Latina, em termos de receita de fornecedor. De acordo com o estudo semestral IDC Latin American Semmiannual Security Appliances Tracker 2014H1, a Cisco também é o provedor número 1 de segurança em todos os principais países da região. (*)

Com este relatório, a Cisco reforça a sua posição como líder na América Latina, atingindo 25,4% do mercado de segurança na região no primeiro semestre de 2014, com alta de 5,7% em market share em relação ao mesmo período de 2013.

No Brasil, a Cisco é líder em soluções de segurança desde 2012, e, no México, desde 2009, com base nos relatórios da IDC. No primeiro semestre de 2014, a Cisco atingiu 27,1% de market share no Brasil e 26,5% no México.

Apesar dos desafios geográficos e geopolíticos da América Latina, a Cisco mantém a liderança em participação de mercado de 32,7% na Argentina; 35% no Chile; e 24% na Colômbia e com 25,6% somados no resto da América Latina.

“Estamos muito orgulhosos com a posição número 1 em segurança na América Latina. As empresas preferem as soluções de segurança end-to-end da Cisco ao invés de remendar o problema utilizando diferentes provedores. Isso reflete a confiança do mercado em nossas soluções, em todos os níveis”, disse Francisco Ramirez, diretor  de Global Security Sales da Cisco na América Latina. “A Cisco oferece o mais amplo portfólio de segurança da indústria, fornecendo soluções que cobrem o espectro completo de ataque, antes, durante e depois de um ataque.”

Desde a aquisição da Sourcefire, em 2013, a Cisco ampliou sua oferta no mercado de segurança em todo o mundo. Com o recente lançamento do Cisco ASA com FirePOWER Services, o primeiro firewall da indústria com foco na ameaça, a Cisco está unindo o Sistema de Prevenção à Intrusões (IPS) à Proteção Avançada contra Malware (AMP) de última geração da Sourcefire, criando um sistema integrado de defesa sem precedentes. Esta solução garante visibilidade em todo o processo do ataque contínuo – antes, durante e depois.

“A recente aquisição da Sourcefire permite que a Cisco ofereça um portfólio com produtos e soluções fim-a-fim para seus clientes, o que reforça a sua posição de liderança no mercado latino-americano, como refletem os números do estudo semestral Security Appliances Tracker”, disse Carlo Davila, Analista Regional do Mercado de Security Appliances da IDC América Latina.

Participação de mercado por segmentos

O relatório da IDC também analisou a participação de mercado por segmentos, identificando que o setor de Finanças é o segmento líder em termos de investimentos no Brasil; o setor público vem crescendo de forma constante no México; e o setor de comércio está entre as indústrias verticais mais dinâmicas nas regiões MCO (Argentina Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai) e CANSAC (América Central, Norte da América do Sul e Caribe).

(*) Os países Latinos restantes não estão incluídos