Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Módulo agora é Empresa Estratégica de Defesa

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
sergio-thompson-flores
Sérgio Thompson Flores, presidente da Módulo

A Módulo Security Solutions conquistou, no dia 30 de maio, o certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED). O certificado EED é concedido às companhias que investem em pesquisa, projeto, desenvolvimento, industrialização, produção, reparo, modernização ou manutenção de Produtos Estratégicos de Defesa (PED) no país.

Para obter essa certificação é necessário que a empresa tenha sua administração, estabelecimento industrial e sede no país. Além disso, deve dispor de comprovado conhecimento científico ou tecnológico próprio ou complementarmente, por meio de acordos de parceria com Instituição Científica e Tecnológica (ICT), bem como assegurar a continuidade produtiva no país.

“Receber a certificação de Empresa Estratégica de Defesa é o reconhecimento pelo investimento que a Módulo faz no desenvolvimento de tecnologia 100% brasileira. Isso contribui também para fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID) do País que assegura a independência e a rápida capacidade de mobilização e resposta da Defesa Nacional”, destaca Sergio Thompson-Flores, CEO da Módulo.

A Módulo é uma multinacional brasileira, com presença em mais de 30 países, que desenvolve soluções para as áreas de Gestão de Riscos de TI, Gestão de Riscos Corporativos (ERM), Gestão de Riscos de Infraestrutura crítica, Governos Inteligentes e Segurança Pública & Defesa, através de sua plataforma Módulo Risk Manager que automatiza os processos de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e da metodologia GRC Metaframework que permite aos consultores apoiar as Organizações na criação e melhoria destes processos.

As forças armadas utilizam o Módulo Risk Manager para a gestão da ciberdefesa e em Centros Integrados de Comando e Controle C4I4 (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Integração, Interoperabilidade e Interagência). A plataforma viabiliza de forma inovadora a gestão destes Centros que apoiam a tomada de decisão, a colaboração interagências, o monitoramento e a pronta resposta.

O software, muito utilizado na gestão de segurança da informação, continuidade de negócios, ciberdefesa, monitoramento urbano e gestão de grandes eventos, tem eficiência comprovada em projetos internacionalmente reconhecidos, como as eleições eletrônicas brasileiras, a entrega de imposto de renda via Internet, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Rio+20, JMJ Rio2013, Centro de Defesa Cibernética do Exército – CDCiber, Centros Integrados de Comando e Controle para a segurança da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 entre outros.

O Módulo Risk Manager também foi o primeiro software a receber a CERTICS, certificação criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que visa comprovar que um software é resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no país, potencializando o desenvolvimento do mercado brasileiro de TI.