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Monitoramento da Norton ajuda vítimas de roubo de identidade

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A Norton, uma marca líder em segurança cibernética e parte da Gen™, uma empresa global com uma família de marcas confiáveis para consumidores, oferece no Brasil o Norton™ Identity Advisor Plus, com base na expertise de longa data da companhia em proteção de identidade do consumidor. O Norton™ Identity Advisor Plus ajuda os usuários a solucionar o roubo de identidade, caso tenham sido vítimas dele, fornecendo orientação se a sua carteira for roubada e ajudando os consumidores a se recuperarem do roubo de identidade. O Norton™ Identity Advisor Plus também ajuda a manter as contas de mídias sociais dos usuários mais seguras, monitorando-as quanto às invasões, riscos de atividades e conteúdos impróprios.

Alexa Matteri, Líder na América Latina para a Norton, diz: “a realidade é que, hoje, as informações pessoais estão prontamente disponíveis para as pessoas mal-intencionadas. As violações ocorridas com muitas empresas, com as quais lidamos diariamente, colocam a nossa identidade em risco todos os dias. Nossas soluções têm ajudado a proteger os usuários globalmente, inclusive disponibilizamos os nossos reconhecidos serviços de restauração no Brasil, oferecendo aos clientes uma pessoa real para interromper e desfazer os estragos que o roubo de identidade pode criar”.

Para ajudar os usuários no monitoramento de plataformas populares de mídias sociais, o Norton™ Identity Advisor Plus vem com um painel fácil de usar para registrar informações pessoais visando o monitoramento e notifica o titular da conta, se houver sinais de que ela tenha sido comprometida ou foram encontrados links potencialmente com riscos. Os usuários também podem ter as suas informações pessoais monitoradas na dark web, para pesquisar se os seus dados sigilosos foram encontrados e receber uma notificação, se for o caso, podendo também monitorar suas contas nas mídias sociais em busca de atividades nocivas. Os usuários têm ainda o acesso a um Especialista Dedicado em Restauração de Identidade, caso suspeitem que a sua identidade tenha sido roubada.

Os recursos do Norton™ Identity Advisor Plus incluem:

  • Monitoramento de Mídias Sociais: esse recurso se concentra nos sites das mídias sociais mais populares, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat, TikTok e YouTube. Ele notifica os clientes sobre links potencialmente com riscos, incluindo golpes ou tentativas de hacking, tentativas de phishing e links de malware em seu feed de notícias da mídia social. Norton notifica o usuário, se estiver sendo vinculado a um conteúdo com potencial risco e sinaliza as atividades suspeitas na conta, permitindo que providências sejam tomadas.
  • Monitoramento e Notificações da Dark Web: Isso vai além dos marketplaces e sites de fácil acesso, escaneando os fóruns privados e a dark web para buscar por informações sigilosas registradas de um usuário, a partir de uma tecnologia de monitoramento avançada. Permite ao cliente cadastrar suas informações pessoais como o número da carteira de habilitação; até cinco números de contas de seguro ou números de identificação; e até cinco endereços de e-mails; além de números de telefones e endereços físicos. O Monitoramento da Dark Web também escaneia a dark web, buscando por até dez números de cartões de crédito, números de contas financeiras e tags de gamers. Por meio do recurso Dark Web Notification, os usuários serão informados sobre quais informações podem ter sido expostas.
  • Especialistas Dedicados em Restauração de Identidade e Assistência a Carteiras Roubadas: A Norton designa um especialista em restauração de identidade para o caso de roubo de identidade, orientando do início ao fim os usuários na resolução de seu problema. Os clientes são orientados a trabalhar com terceiros como comerciantes, empresas de cartões de crédito, instituições financeiras, agências de cobrança, agências governamentais ou outros e, se necessário, participar de chamadas com esses terceiros. Os usuários também recebem ajuda se a sua carteira for roubada, com orientações sobre como cancelar ou substituir cartões de crédito, carteiras de motorista, cartões de previdência social, cartões de seguro e muito mais.
  • Gerenciador de Senhas: ajuda a proteger os membros contra invasões de conta a partir de logins seguros, mantendo automaticamente os logins sincronizados em todos os dispositivos. Os usuários podem criar senhas fortes, salvá-las e gerenciá-las facilmente. Os usuários também podem ter os seus endereços e outras informações armazenadas, para ajudar a preencher formulários online para um checkout mais rápido.