Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Montreal faz impressão segura de cartas-senha com Cloud HSM da Kryptus

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Além de atender as restritivas exigências de segurança, o modelo de HSM na nuvem da Kryptus otimizou custos da operação

O DESAFIO DAS CARTAS-SENHA

Há 36 anos no mercado, a Montreal está entre as 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil, ultrapassando R$ 267 milhões de receita líquida apurada em 2021. Inicialmente focada no pocessamento de empréstimos bancários (crédito imobiliário), a empresa expandiu suas operações para outras áreas, como impressão de dados variáveis em grande escala para bancos, envios digitais, identificação por biometria, plataforma para registro de contratos de financiamento de veículos no Detran, smart cards, drones, hospedagem, entre outras soluções.

Com o desafio de atender os requisitos restritivos de segurança para a impressão eletrônica de cartas-senha de um dos maiores bancos do país, a Montreal precisou buscar uma solução de HSM (Hardware Security Module) que garantisse um ambiente seguro para a guarda das chaves criptográficas do cliente e para a execução do processo de decifração dos arquivos recebidos para a impressão.

OTIMIZAÇÃO E ESCALABILIDADE DA NUVEM

Embora algumas empresas optem pela aquisição de um dispositivo HSM on premise, visando o domínio completo do equipamento, o custo dessa camada de proteção e autonomia pode ser uma barreira. Na solução Cloud HSM da Kryptus, a Montreal encontrou uma forma de otimizar esses custos, mantendo o mesmo alto nível de segurança de um HSM on premise e ganhando em escalabilidade da operação com valores mais acessíveis.

“Fomos buscar quem tinha conhecimento em criptografia para o setor financeiro e encontramos a Kryptus. Optamos pela solução Cloud HSM pois atendia todos os requisitos exigidos pelo nosso cliente, sem ser um ofensor de custo para a prestação dos nossos serviços”, explica Maria Rita Vieira, especialista comercial na Montreal.

AGILIDADE QUE FEZ A DIFERENÇA

De acordo com Maria Rita, a agilidade no atendimento e a qualidade do serviço da Kryptus foram os diferenciais no momento da contratação. “Desde o retorno comercial ao processo de homologação junto ao cliente: tudo foi muito rápido. Em apenas duas semanas, a solução já estava sendo implantada na operação do cliente”, continua Vieira.

A atenção especial e a flexibilidade apresentada para entender e atender o cenário específico do cliente também foram destaques da equipe da Kryptus.

SEGURANÇA COMO VALOR AGREGADO

“A parceria reforça a qualidade dos nossos serviços frente ao mercado”, lembra Maria Rita A Montreal já se diferencia por atender os padrões exigidos pelas normas ISO 27001 e ISO 15540 e, com a contratação do Cloud HSM da Kryptus, passa a oferecer aos seus clientes mais uma camada de segurança na impressão eletrônica de dados variáveis sensíveis em grande escala. Acreditamos que estas características tornam a Montreal única em seu segmento, atraindo cada vez mais clientes que tenham a segurança como prioridade em sua operação”, conclui a especialista.