Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

O grupo de hackers iraniano Cyber ​​​​Avengers, também conhecido como CyberAv3ngers, assumiu a responsabilidade pelos recentes cortes de energia na cidade de Yavne, em Israel. A situação agravou-se a tal ponto que as autoridades locais, incluindo o presidente da Câmara, exigem medidas urgentes. O incidente ocorre pouco depois de alegações de uma possível guerra cibernética na região, tornando-o particularmente relevante para os especialistas em segurança cibernética. O grupo “Cyber ​​​​Av3ngers” publicou um vídeo mostrando como eles supostamente hackearam sistemas de gerenciamento de rede elétrica.

No vídeo, o grupo afirma ter usado um malware para atacar os sistemas de controle de energia de Yavne. O malware teria causado uma interrupção nos sistemas, levando à queda de energia em toda a cidade.

As autoridades israelenses ainda estão investigando o incidente, mas acreditam que os hackers iranianos são os responsáveis. O governo iraniano não comentou o assunto.

Os cortes de energia em Yavne são um lembrete do crescente risco de ataques cibernéticos às infraestruturas críticas. Os governos e as empresas precisam tomar medidas para proteger seus sistemas contra esses ataques.

Screenshot_20231007_173935