Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Oracle EPM Cloud protege informações financeiras confidenciais

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Tecnologia considerada crítica para as operações complementa o ERP e oferece um sistema de gestão completo para as organizações gerenciarem seus negócios ágeis

São Paulo, agosto de 2023 – Contar com uma solução que permita a tomada de decisão com base em informações operacionais e financeiras precisas é um dos maiores desafios das empresas atualmente. Uma das melhores opções atualmente é utilizar a solução Enterprise Performance Management (EPM) da Oracle. 

“Muitas empresas desconhecem os benefícios de usar a tecnologia de gestão de performance corporativa disponível no mercado, e ainda se valem das planilhas em Excel para controlar suas operações. O EPM é um conjunto de processos e tecnologias que as organizações usam para gerenciar o desempenho de suas operações, estratégias e metas aliadas ao ERP que utilizam. A solução pode ser aplicada em diferentes áreas da empresa como departamento de finanças, RH, vendas, marketing e TI para planejamento operacional, orçamento e relatórios”, explica Arnaldo Luz, Diretor Executivo de Vendas da multitech Ninecon. 

Como otimizar sua operação com o EPM Cloud

Conseguir agrupar todos os dados sobre as operações de áreas distintas de uma organização não é uma tarefa fácil. Por isso, o Oracle EPM Cloud foi desenvolvido para apoiar os gestores no acompanhamento do desempenho de cada área, convergindo as informações em uma única interface. A partir de relatórios detalhados e análises avançadas, é possível extrair os insights necessários para a tomada de decisão.

CFOs e demais gestores da área financeira podem se beneficiar da consolidação eficiente de dados financeiros de várias fontes, garantindo conformidade às normas contábeis e regulamentações. Isso reflete em mais agilidade nos processos de planejamento e orçamento de forma mais precisa e alinhado com a estratégia da companhia. Isso possibilita a realização de análises preditivas para antecipar tendências e cenários futuros, auxiliando na formulação de estratégias.

O uso da tecnologia também minimiza erros manuais e reduz os riscos associados a equívocos. A consolidação das informações melhora a colaboração entre diferentes departamentos e equipes envolvidas nesse processo de planejamento, melhorando a comunicação e coleta de dados.

“A escalabilidade e o custo-efetivo são dois importantes diferenciais do Oracle EPM Cloud. Por ser um serviço em nuvem, ele pode ser ajustado para atender às necessidade de mudanças constantes nas empresas, independente do seu tamanho. Além disso, oferece recursos avançados de segurança de dados para proteger as informações financeiras confidenciais”, comenta Arnaldo.

Por ser baseado na nuvem, a solução oferece outros benefícios, como o acesso ao sistema a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Ela dispensa a necessidade de investimento em hardware e infraestrutura, promovendo uma redução de custo a longo prazo. As atualizações automáticas são gerenciadas pelo provedor em nuvem, garantindo que as empresas tenham acesso às últimas funcionalidades e recursos.