Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

OTRS apresenta solução de segurança cibernética

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A OTRS AG, fornecedora líder de soluções para gerenciamento de processos e comunicações, apresenta o STORM, Security Threat Operational Response Management, solução que  atua como o backbone técnico e gerencia as respostas operacionais às ameaças de segurança cibernética em empresas de diferentes mercados. Considerada a  maior conferência da América Latina, o evento acontece de 15 a 18 de outubro e será realizado no São Paulo Expo Center.

O STORM suporta o trabalho de CERTs (computer emergency response team), SOCs (security operations center), Cyber ​​Defense Center e equipes internas de segurança de TI, pelo manuseio, administração e avaliação de incidentes de segurança com o uso de bancos de dados e funções de troca, análise, avaliação e armazenamento de informações estruturadas.
Para o trabalho das equipes de Defesa Cibernética, o STORM oferece envios elaborados de processos de segurança, uma plataforma de alto tráfego com a Comunidade de Segurança Cibernética da OTRS e um conjunto cuidadosamente montado de funções para fluxos de trabalhos críticos para segurança.
Na ala Futuretech, a OTRS demonstrará os processos específicos para cada cenário de ameaças e como o STORM permite aprovações baseadas em funções para diferentes grupos de usuários. Ele também permite a comunicação completamente criptografada entre usuários claramente autenticados em eventos relevantes para a segurança e os documenta de maneira legalmente compatível.

“Os negócios se tornaram digitais e, portanto, estão expostos a um risco maior de ataques cibernéticos”, afirma Jens Bothe, diretor global de consultoria da OTRS AG. Em seu produto, a OTRS AG combina duas de suas principais competências: a tecnologia para o gerenciamento eficiente de incidentes, que se provou mundialmente por muitos anos em seu sistema de help desk open source OTRS; e grande conhecimento em processos de segurança de TI, desenvolvido através de anos de estreita cooperação com autoridades como o Escritório Federal de Segurança da Informação (BSI) e empresas internacionais como a ENAV, responsável pelo controle de tráfego aéreo no espaço aéreo italiano.