Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Por que não ignorar a cibersegurança

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Por que não ignorar a cibersegurança
Andy Daudelin é vice-presidente de Serviços de Segurança da AT&T Business Solutions

Por Andy Daudelin, vice-presidente de Serviços de Segurança da AT&T Business Solutions

A verdade é que promover a segurança da rede de sua organização e proteger a maneira como você faz negócios está se tornando mais complexa.

Ao mesmo tempo, os ciclos de negócios da inovação e desenvolvimento de tecnologia estão mais rápidos do que nunca. As opções são infinitas e as ameaças estão em constante evolução. Ao mesmo tempo, a concorrência se intensifica com uma infraestrutura sob demanda e serviços móveis. A segurança nunca foi tão importante: para as empresas e para seus clientes.

Neste cenário econômico dinâmico, os clientes estão se beneficiando de nossa expertise ao executar seus planos de segurança. Na AT&T temos mais de 60 Petabytes de dados e analisamos mais de 500 milhões de eventos de segurança em nossa rede todo dia. A segurança está embutida em nossa rede. É nosso DNA. Mais de 500 líderes em segurança se reuniram recentemente na Conferência Anual sobre Ciber Segurança da AT&T (“AT&T’s Annual Cyber Security Conference”), em Nova Iorque para discutir o seguinte:

1. Ciber segurança é simplesmente o modo de fazer negócios. 

Ciber segurança é não negociável para empresas nos dias de hoje. Seja para realizar transações, gerenciar um L&P (lucro e perda) ou chamar um colega, a rede precisa estar operando. A proteção em nível de rede oferece inteligência contra ameaças que são capaz de escanear a atividade na rede para detectar a propagação de worms, ataques “dia zero”, escaneamento de internet oculta (ou invisível), atividade DDoS (distributed denial of service – ataque de negação de serviço distribuído), abuso de protocolo, botnets, e ataques de phishing. As empresas também desejam alcance. Nossa rede global oferece a resiliência que os clientes desejam, e nos proporciona a capacidade de bloquear até 90% dos ataques antes que sua empresa seja impactada.

2. Sistemas proativos de detecção e resposta, orientados por inteligência confiável contra ameaças são necessários.

Medidas de prevenção para deter ciber ataques não são suficientes. Dentre os desafios das empresas hoje em dia está a necessidade de se ver dados suficientes para detectar um problema enquanto se destila os volumes de dados de modo a produzir ações significativas. A capacidade de ver aquela “agulha no palheiro” é crítica para detecção precoce e a resolução. De fato, a demanda por nossos serviços de gestão de ameaças cresceu 63% se comparada ao mesmo período no ano passado.

Por isso criamos o AT&T Security Resource Center (Centro de Recursos de Segurança AT&T), um portal combinado de inteligência contra ameaças para profissionais de segurança, gestores de TI e líderes empresariais. Este novo site traz notícias atualizadas e insights de especialistas sobre tópicos críticos de segurança de todo o mundo. Para ver os recursos do centro, clique aqui.

3. A visibilidade e controle da rede oferecem a melhor combinação para detectar e neutralizar ameaças. 

Empresas inteligentes reconhecem os benefícios de se alavancar os controles de rede como parte integrante de sua proteção. Como a primeira linha de defesa, a demanda por nossos serviços de segurança baseados em rede está crescendo a um ritmo de 18% ao ano.

Recentemente, um cliente teve uma Ameaça Persistente Avançada (Advanced Persistent Threat – APT) em que os dados foram desviados para fora do firewall. Detectamos a atividade não autorizada dentro de minutos depois do ocorrido e agimos rapidamente para bloquear e limpar o servidor infectado. Devido à visibilidade, flexibilidade e rapidez em agir em nível da rede, nossa equipe paralisou completamente o ataque em menos de três horas.

O controle da rede também nos possibilita criar novas inovações para segurança de empresas incluindo NetBond, uma “via” altamente segura para a nuvem. O NetBond estende o VPN de sua empresa para o ecossistema de crescimento da AT&T de provedores de nuvens. Estou entusiasmado com o NetBond porque ele também permite a futura entrega de políticas de segurança unificadas por meio do ambiente de nuvem empresarial. Quando feito corretamente, a segurança deve ser um argumento a favor, não contra, a adoção de nuvens.

4. Complexidade da empresa requer que estratégias de segurança sejam implantadas e executadas facilmente. 

As organizações atuais enfrentam uma combinação de vulnerabilidades; aumento na diversidade de dispositivos, aplicativos, e locais de armazenamento; BYOD; acesso remoto para redes corporativas; e aparelhos de segurança desiguais gerenciados por diferentes grupos. Ter a capacidade de implantar rapidamente e expandir uma política unificada de segurança em sua empresa significa que os investimentos em segurança são mais eficientes e mais valiosos.

Cada vez mais as empresas tem implantado nossa rápida proteção DDoS quando suas redes internas são subjugadas por um ataque. A grande maioria dessas implantações neutraliza o ataque em menos de 24 horas. Com essas soluções instaladas, os clientes agora têm proteção sob demanda sempre que ela for necessária.

Sobre a AT&T

A AT&T Inc. (NYSE:T) é uma empresa holding de comunicações de primeira linha e uma das empresas mais renomadas do mundo. Suas subsidiárias e afiliadas – empresas operacionais da AT&T – prestam os serviços da AT&T nos Estados Unidos e no mundo inteiro. Com uma vasta gama de recursos de rede, que inclui a maior e mais rápida rede 4G LTE dos EUA, a AT&T é uma das principais prestadoras de serviços wireless, Wi-Fi, de Internet de alta velocidade, de voz e baseados na nuvem. Líder em banda larga móvel, a AT&T também oferece a melhor cobertura wireless do mundo, em comparação com qualquer operadora dos EUA, fornecendo a maior quantidade de telefones celulares no maior número de países.  Também oferece serviços avançados de TV com a marca AT&T U-verse®. O conjunto da AT&T de serviços baseados em IP de comunicações empresariais é um dos mais avançados do mundo.