Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Proofpoint assina acordo definitivo para aquisição da Tessian

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Solução de proteção de e-mail de entrada e saída, nativa da nuvem e habilitada por API, amplia a oferta premiada da Proofpoint para lidar com a forma mais frequente de perda de dados, incluindo e-mail mal direcionado e exfiltração de dados

 

São Paulo, 1 de novembro de 2023 – A Proofpoint Inc., empresa líder em segurança cibernética e conformidade, anuncia a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Tessian, líder no uso de Inteligência Artificial (IA) avançada para detecção e proteção automática contra perda acidental de dados e ameaças de e-mail em evolução. A expectativa é que a aquisição seja concluída entre o final de 2023 e o início de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo quaisquer aprovações regulatórias necessárias.

 

A Proofpoint protege as organizações contra ataques de engenharia social aplicando IA premiada e amplos modelos de linguagem (chamados de LLMs) para bloquear e fornecer insights sobre ameaças em tempo real. A detecção baseada em IA provou ser notavelmente eficaz na identificação de ameaças que têm como alvo pessoas, como fraudes por e-mail e ataques baseados em fornecedores, e na prevenção da perda de dados devido a ações negligentes ou maliciosas. Com a aquisição da Tessian, a Proofpoint tornará suas plataformas de proteção contra ameaças e informações mais sofisticadas, adicionando poderosas camadas de defesa alimentadas por IA para amplificar a detecção de comportamentos de risco do usuário, incluindo e-mail mal direcionado e exfiltração de dados. 

E-mails mal direcionados (envio de e-mails para o destinatário errado) e arquivos anexados incorretamente continuam sendo uma das principais causas de violações de conformidade e perda acidental de dados para organizações, de acordo com a pesquisa Ponemon: só em 2022, 65% de todos os incidentes de perda de dados ocorreram por e-mail, e quase dois terços das organizações sofreram perda ou exfiltração de dados devido a um erro no envio do e-mail. Como resultado, as equipes de segurança levam em média 48 horas para detectar e remediar um incidente de perda e exfiltração de dados causado por negligência interna.

 

“Frequentemente, erros humanos ao enviar e-mail levam as organizações a colocarem seus próprios dados e os de seus clientes em risco, violando regulamentações do setor e de proteção de dados, além de perder propriedade intelectual de missão crítica”, diz Darren Lee, vice-presidente executivo e gerente geral de Produtos de Segurança e Grupo de Serviços da Proofpoint. “Ao combinar os melhores dados do setor, acervo de monitoramento e eficácia da Proofpoint com a plataforma avançada de detecção comportamental e dinâmica da Tessian, podemos fornecer aos nossos clientes defesa de nível mundial e proteção instantânea. Os parceiros de canal da Proofpoint podem agregar valor rapidamente aos seus clientes com essas novas soluções de fácil implementação, que se integram nativamente ao Microsoft 365 e ao Google Workspace.”

 

“Nossa visão de longa data para proteger a camada humana tem sido a força motriz da nossa plataforma inovadora, que oferece segurança de e-mail de entrada, bem como prevenção contra perda de dados de saída”, afirma Tim Sadler, CEO da Tessian. “Ao unir forças com a Proofpoint, podemos capacitar as organizações para melhorar ainda mais sua postura de segurança de e-mail, reduzir o risco de violações de dados e aliviar a carga de trabalho de suas equipes de segurança”. 

Mais de nove em cada 10 organizações já enfrentaram uma violação de dados causada por um erro do usuário final no e-mail. Usando compreensão comportamental e aprendizado de máquina, a plataforma de segurança alimentada por IA da Tessian irá aprimorar a oferta de prevenção contra perda de dados (DLP) de e-mail da Proofpoint, lidando com a perda acidental de dados e pessoas mal-intencionadas por meio de sua implantação contínua do Microsoft 365 e do Google Workspace. As soluções Tessian incluem:

  • Tessian Guardian: Protege dados confidenciais, ajuda o cliente a cumprir acordos regulatórios e de confidencialidade e elimina o risco de danos à reputação, evitando e-mails mal direcionados e arquivos anexados incorretamente.
  • Tessian EnforcerProtege automaticamente contra a exfiltração de dados e preserva a propriedade intelectual sem regras predefinidas ou listas de negação.
  • Tessian Defender: Defesa de e-mail com reconhecimento de contexto e baseada em IA que detecta e previne todo o espectro de ataques por e-mail, ao mesmo tempo em que fornece aos usuários finais banners de aviso contextuais instantâneos para ajudá-los a decidir se um e-mail é seguro.