Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Registro de SMS em centrais de emergência

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
sms em emergencias
Organização da plataforma – clique para ampliar

A NICE Systems anunciou a criação de uma solução de registro de mensagens de texto para centrais de emergência (Text to 911) para o mercado de segurança pública. A solução atende a necessidade de capturar e reconstruir as comunicações enviadas via mensagem de texto para as centrais de emergência, com o objetivo de registrar e atender incidentes ou garantir a qualidade do material.

Desde o dia 15 de maio, as principais operadoras dos EUA estão habilitando os recursos de mensagem de texto das centrais de emergência para qualquer ponto de atendimento de segurança pública que opte por participar da iniciativa. Agora, a FCC (equivalente norte-americano da Anatel) está trabalhando para garantir que até o final do ano de 2014 esta determinação se estenda a todos os prestadores de serviço.

A solução Text to 911 da NICE foi projetada para capturar estas comunicações de forma consistente. As mensagens de texto de emergência podem ser visualizadas em meio a um registro cronológico de incidentes, juntamente com outros itens multimídia relacionados, tais como gravações de voz, vídeo, GIS e telas de atendentes.