Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Rússia não sairá da internet

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Rússia não sairá da internetO Chefe da Liga de Internet Segura da Rússia, Denis Davydov, rebateu nesta sexta-feira notícias divulgadas pela mídia e afirmou que a Rússia não tem a intenção de se desligar do “sistema global de computadores” – a internet.

No início da manhã de ontem, o jornal Vedomosti disse que o Conselho de Segurança da Rússia, liderado pelo presidente Vladimir Putin, se reunirá na próxima segunda-feira para discutir que alternativas o país teria se quisesse separar a sua internet da rede mundial em caso de emergência. No entanto, segundo Davydov, o que o conselho discutirá de fato são as opções que a Rússia teria caso sua rede nacional fosse desligada da rede internacional de computadores por algum órgão político estrangeiro. Ele disse que não poderia comentar o tamanho do risco de isso acontecer, mas explicou que, tecnicamente, existe essa possibilidade.

Atualmente, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, a ICANN, que é a responsável pela alocação dos chamados endereços IP, está diretamente subordinada ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos, e, apesar das frequentes conversas sobre a necessidade de se tirar a empresa do controle do governo norte-americano, nada foi feito até agora alega o governo russo.