Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Sabesp inaugura sala-cofre

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Sabesp inaugura sala-cofre
A nova sala-cofre: com monitoramento remoto

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de S. Paulo (Sabesp) inaugurou ontem, dia 06, sua nova sala cofre, produzida pela Aceco TI. Com investimentos de cerca de R$ 29 milhões, a sala cofre conta com 97m² e fornece um ambiente de alta disponibilidade e segurança para suportar a nova plataforma de aplicativos da empresa, baseada em SAP (macroprocessos administrativos, financeiros e BI) e NetSuite (macroprocessos comerciais e serviços), em substituição aos antigos sistemas suportados em mainframes.

Localizada no bairro de Ponte Pequena (SP), o ambiente oferece sistema de detecção e combate a incêndio, e segurança certificada pela ABNT/INMETRO que protege os equipamentos contra fumaça, água e outras ameaças externas.

A nova instalação será interligada ao centro de dados de Pinheiros e terá monitoramento remoto, por meio da tecnologia DCIM (Data Center Infrastructure Management) – software que agrega capacidades de gestão da infraestrutura e análise da utilização e capacidade do datacenter. “É um conceito novo no mercado, que permite às empresas agilizar a introdução de novos equipamentos, com segurança e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, otimizando tempo e custos operacionais”, afirma João Lúcio dos Reis, Diretor Comercial.

Mostrando as salas em 3D, a tecnologia facilita a gestão dos ativos de infraestrutura e de TI, podendo atuar integrada a outras aplicações e processos de gestão, como o CMDB, gerenciamento de mudanças, incidentes e problemas, CFTV e outros. “A plataforma beneficia não apenas a própria empresa, mas também seus consumidores, que têm mais segurança e transparência no tratamento dos seus dados de consumo.”