Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

SecureGov vai debater proteção de dados e estratégias do poder público para a segurança digital

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

São Paulo, 3 de dezembro de 2013 – Nesta quinta-feira (5), o (ISC)² — instituto sem fins lucrativos para a Segurança da Informação —, realizará a primeira edição do SecureGov. O seminário, que reunirá especialistas em Cibersegurança para um amplo debate sobre a proteção de informações sigilosas de instituições, empresas e pessoas ligadas ao governo brasileiro, também vai abordar as atuais iniciativas do Governo Federal em Segurança Digital.

Entre os palestrantes do SecureGov está Valter Monteiro Jr., Comandante de Ciberguerra da Marinha do Brasil, que desenvolverá o tema “Desmistificando a questão da espionagem”. O evento contará também com a palestra “Carreira em Segurança da Informação”, ministrada por Anderson Ramos, Senior Lead Instructor do (ISC) 2, que foi destaque no IT Forum Expo/Black Hat.

Para fechar o seminário, haverá a palestra de Cícero Prestes, Coordenador Geral de Gestão do DSIC – Departamento de Segurança da Informação e Comunicações, órgão subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que abordará as ações do Governo Federal em Segurança Digital.

“O caso de espionagem denunciado nos últimos meses pelo ex-analista de inteligência norte-americano Edward Snowden, além de aumentar a preocupação do governo brasileiro com o fato, gerou um novo fenômeno: a grande cobrança da sociedade civil e da imprensa em relação ao armazenamento das informações, questionando quem, como e onde pode acessar esses dados… Desta forma, o SecureGov será um espaço para avaliar as novas demandas do campo da segurança digital e trazer soluções, em uma conversa com especialistas em Segurança da Informação”, afirma Anderson Ramos, Senior Lead Instructor do (ISC)².

O SecureGov acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, das 9h às 13h. Devido à grande procura, o número de vagas para o seminário foi dobrada. Para aproveitar esta última chance, acesse http://www.cvent.com/d/04qkn7/4W e faça seu credenciamento.

 

SecureGov

Data: 5 de dezembro (quinta-feira), das 9h às 13h

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Endereço: SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul – Brasília/ DF

Sala: Vera Cruz

Para credenciamento, acesse: http://www.cvent.com/d/04qkn7/4W

Entrada franca