Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Seminário sobre cibersegurança e governo

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

O caso de espionagem denunciado nos últimos meses pelo ex-analista de inteligência norte-americano Edward Snowden, além de obter constante presença nos veículos de imprensa, trouxe à tona a preocupação de empresas e de governos sobre o armazenamento de suas informações.

Com o objetivo de realizar uma discussão sobre o tema, o (ISC)², instituto sem fins lucrativos focado no campo da Segurança da Informação,realizará no dia 5 de dezembro, em Brasília, a primeira edição do SecureGov, iniciativa que visa desmistificar o assunto.

O SecureGov será um espaço para análise profunda da Cibersegurança, na proteção de segredos de instituições, empresas e pessoas ligadas ao governo brasileiro, reunindo os principais especialistas da área e destacando as atuais iniciativas do Governo Federal em Cibersegurança. O primeiro palestrante confirmado é Valter Monteiro Jr., Comandante de Ciberguerra da Marinha do Brasil, com a palestra “Desmistificando a questão da espionagem”.

“A preocupação do governo brasileiro com essas denúncias veiculadas na mídia, juntamente com a cobrança da sociedade civil em relação aos seus dados pessoais têm feito com o tema seja mais discutido e isso com certeza vai refletir nos investimentos em segurança digital. Com isso, é necessário total aptidão para este debate em suas mais diversas esferas”, afirma Anderson Ramos, Senior Lead Instructor do (ISC)².

O SecureGov acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no dia 5 de dezembro, das 9h às 13h. Para credenciamento, acesse: http://www.cvent.com/d/04qkn7/4W. As vagas são limitadas.

(Por Pimenta Comunnicação)