Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Solução e-Safer protege nuvem de erros de configuração

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Novo módulo de Gerenciamento da Postura de Segurança na Nuvem integra a plataforma TRIO de investigação e automação de resposta às ameaças cibernéticas.

A e-Safer lançou um novo módulo de Gerenciamento da Postura de Segurança na Nuvem (CSPM) para a plataforma trio, dedicada à investigação e automação de resposta às ameaças cibernéticas. O módulo de CSPM é uma resposta aos crescentes requisitos de mitigação de riscos decorrentes do uso de serviços multi-nuvem mal configurados.

De acordo com pesquisa da Gartner, quase a totalidade das violações são causadas por erros de configuração, como a ausência de criptografia, políticas de acesso excessivamente permissivas, recursos facilmente acessíveis diretamente na Internet, ausência de autenticação de múltiplo fator (MFA), brechas diversas, modificações não autorizadas, entre outras falhas.

O módulo de CSPM da plataforma trio da e-Safer oferece um ambiente unificado para a avaliação da postura de segurança da computação em nuvem e aprimora o gerenciamento da cibersegurança por meio dos seguintes recursos:

– Detecção e avaliação contínua: realiza a detecção contínua e proativa dos recursos de nuvem para permitir a adoção da melhor estratégia para eliminar os erros e mitigar os riscos;
– Classificação de ativos: promove a visibilidade granular de ativos, redes e grupos de segurança na nuvem para identificar, mapear e classificar os ativos em nuvem para o estabelecimento de configurações que façam sentido para as necessidades de cada tipo de empresa;
– Remediação automática: através da geração de alerta e/ou resposta automatizada aos incidentes em função dos problemas de má configuração, os gestores da nuvem podem atuar na mitigação dos riscos relacionados.
– Manutenção dos padrões de conformidade: apoia as empresas na manutenção da conformidade relacionada à HIPAA, PCI DSS, Center for Internet Security (CIS), dentre outras, protegendo e controlando o acesso aos dados críticos e aplicações.

“O lançamento do módulo de CSPM é um marco para a e-Safer e para a plataforma trio porque contribui para reduzir o risco de violações de segurança, aumenta a capacidade de conformidade aos padrões regulatórios de cibersegurança e possibilita às empresas maior economia de recursos valiosos da computação em nuvem”, comenta Marcelo Duarte, Gerente Executivo de Produtos da e-Safer.

O novo módulo de CSPM é oferecido integrado à plataforma trio para SOCs internos das empresas ou para os clientes dos serviços gerenciados da e-Safer através do SOC como serviço.